Como a Dafiti se blinda contra incerteza no varejo e concorrência acirrada
(IstoÉ Dinheiro)
por Beto Silva
Fabio Fadel chegou à Dafiti há pouco mais de um ano para mudar a vitrine do fashion commerce.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(IstoÉ Dinheiro)
por Beto Silva
Fabio Fadel chegou à Dafiti há pouco mais de um ano para mudar a vitrine do fashion commerce.
(IstoÉ Dinheiro)
Desde a venda para a Hillhouse Investment, fabricante de eletrodomésticos mudou nome corporativo para Versuni e planeja dobrar de tamanho na América Latina com a força da Airfryer.
(Veja Mercado)
por Felipe Mendes
Caso nos tribunais expõe o nó burocrático que emperra o ambiente de negócios no Brasil.
(Folha de São Paulo)
Dez grandes redes do país com ações em Bolsa registraram prejuízo, aumento das perdas ou queda no lucro no período, em comparação com o mesmo intervalo do ano anterior.READ MORE
(Isto É Dinheiro)
Marca alemã busca desenvolver categorias pouco exploradas no Brasil e expandir os pontos de vendas de olho no atacarejo para continuar crescendo.
(BBC News)
por Giulia Granchi
Com a justificativa de proteger a indústria nacional e aumentar a arrecadação, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras internacionais online.
(Invest News)
por Taís Laporta
Opinião é de especialistas consultados pelo InvestNews; benefício para varejistas nacionais, no entanto, é incerto e não imediato.
(NeoFeed)
por Ivan Ryngelblum
Varejistas locais veem um dos principais pleitos contra plataformas cross-border ser atendido. Mas será suficiente para barrar o avanço de Shein, Shopee e AliExpress?
(Atualizada Cosmética)
por Aûani Cusma de Paula
Historicamente um dos varejistas mais difíceis no trato com os fornecedores, as Lojas Americanas vivem um momento delicadíssimo.
(CNN Brasil)
por Pedro Zanatta
Especialistas avaliam que uma série de fatores têm pressionado os caixas das grandes varejistas brasileiras, o que explica episódios de recuperação judicial, falência e dívidas que têm sido veiculados na imprensa.
(Acorda Cidade)
por Ney Silva
O evento foi organizado no Los Pampas e promovido por entidades comerciais da cidade.
(Folha de São Paulo)
por Daniele Madureira
NielsenIQEbit mostra que site deixou de ser o preferido do brasileiro desde a metade de 2020.
(Panorama Famacêutico)
por Leandro Luize
A cesta do varejo farmacêutico anda bem cheia, mas ainda mal distribuída. Apesar da resiliência dos PDVs regionais e independentes e mesmo com recorde de novas lojas por todo o país.
(SBVC)
por Paulo Gratão
O “novo normal” que tanto se falou em 2020 e 2021 parece ter finalmente chegado: mais tecnológico, mas bem semelhante ao antigo normal.
(NEOFEED)
por Moacir Drska
Em entrevista ao NeoFeed, o CEO da Vivara, Paulo Kruglensky, conta os planos para ter marcas nos segmentos de alta joalheria e de low end.
(Panorama Famacêutico)
por Denis Queiroz
O futuro do varejo ganhou evidência durante a NRF 2023, que mobilizou cerca de 1 mil expositores e mais de 35 mil profissionais entre os dias 15 e 17 de janeiro, em Nova York (EUA).
(HSM Management)
por Ticiana Werneck
Tecnologias emergentes, a nova jornada do colaborador e a loja do futuro estão entre os principais insights.
(Mundo do Marketing)
por BTR-Varese
Entre os destaques estão o novo momento do varejo, a loja do futuro, as tecnologias emergentes e um tema novo: a nova jornada do colaborador.