O futuro do varejo é figital
(Mit Sloan Review)
por Denise Turco
Sem as barreiras entre físico e digital, desafio do varejo passa por mudança cultural e renovação tecnológica para transformar a relação com o cliente
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Retail Media FC Cast)
No episódio 14 do Retail Media FC Cast, Alberto compartilha suas percepções valiosas sobre as mídias e as estratégias de marketing, discutindo a evolução das inteligências artificiais e sua relação com o futuro do Retail Media.
(Mit Sloan Review)
por Denise Turco
Sem as barreiras entre físico e digital, desafio do varejo passa por mudança cultural e renovação tecnológica para transformar a relação com o cliente
(O Estado de S.Paulo)
por Fernanda Guimarães
Marca de brinquedos acumula prejuízos e trava disputa judicial com a rival Hasbro; executivo diz que a busca de novo setor reflete mudança de prioridades do público-alvo
(Folha de S.Paulo)
por Daniele Madureira
Detido por sonegação fiscal, Ricardo Nunes hoje é coach e vende técnicas de marketing no Instagram
(NeoFeed)
por Moacir Drska
Em um acordo de R$ 141,6 milhões, Peterson Cantu, fundador da Cantu, adquirida pela empresa em 2021, torna-se sócio e membro do board da Wine, que aposta no B2B e na tecnologia para cobrir todo o País
(Isto É Dinheiro)
por Lara Sant’Anna
Em menos de dois anos no Brasil, a rede de supermercados de bairro Oxxo já soma 116 unidades. A velocidade da expansão intriga a concorrência, mas o consumidor parece estar gostando da novidade.
(Correio 24 Horas)
por Priscila Natividade
Camelódromo chinês: 71% dos consumidores pretendem continuar comprando online fora do país. Bahia se destaca
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Investimentos de 15 empresas de capital aberto somaram R$ 1,9 bilhão de janeiro a março
(O Estado de S.Paulo)
por Fernanda Guimarães
Dependentes do ‘cartão de loja’, que somam até 40% das vendas, empresas já falam em frear crédito
(ExpoPostos)
Consultor vai falar sobre tendências do setor no Fórum Internacional da ExpoPostos 2022; palestra com o tema “O Varejo Pós-Pandemia” será no dia 28 de julho, no São Paulo Expo
(O Estado de S.Paulo)
Por André Jankavski
Mesmo com ampliação planejada até 2027, empresa ainda terá uma rede menor do que a da rival Cacau Show, que já tem 3 mil unidades e deve inaugurar mais 500 só neste ano
(Isto é Dinheiro)
por Lara Sant’Anna
Depois de o Mappin retornar exclusivamente como e-commerce, a veterana Mesbla também volta à ativa no mundo digital. Entenda o renascimento de marcas que fizeram sucesso do passado — mas estavam falidas havia mais de duas décadas.
(O Estado de S.Paulo)
Por André Jankavski
Aquisição representa a entrada do grupo varejista chileno em São Paulo e no segmento de atacarejo, que tem sido o que tem trazido mais retornos para as empresas do setor
(O Estado de S.Paulo)
Por Fernanda Guimarães
Operação da gigante de e-commerce criada em Cingapura cresceu 320% no Brasil no 4.º trimestre de 2021, na comparação com o ano anterior, motivando inauguração de novo escritório em SP
(Isto é Dinheiro)
por Lana Pinheiro
Indígenas, mulheres, negros e pequenos artesãos de mercadorias com impacto positivo multiplicam seus espaços no varejo brasileiro.
(Pipeline)
Por Maria Luíza Filgueiras
Alsotech aporta R$ 10 milhões no veículo que busca R$ 100 milhões para apoiar expansão de comércio
(Revista PEGN)
ESTADÃO CONTEÚDO
Já no próximo mês, a varejista irá retomar a comercialização dos mais variados itens e de diversas marcas por meio de seu marketplace, com uma marca totalmente reformulada.
(Folha de S.Paulo)
Por Daniele Madureira
Novos pontos do Assaí em regiões próximas ao centro vão oferecer ‘luxos’ como frios fatiados, adega e cafeteria
(Exame)
Por Mariana Desidério
Etna faz queima de estoque para encerrar operação após anos em dificuldades; para analistas, faltou investir no online e atualizar lojas