Venda online de lojista embaralha cobrança de comissão do shopping
(Folha de S.Paulo)
Daniele Madureira
Estratégia multicanal transfere transação para fora do espaço físico do centro de compras.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Retail Media FC Cast)
No episódio 14 do Retail Media FC Cast, Alberto compartilha suas percepções valiosas sobre as mídias e as estratégias de marketing, discutindo a evolução das inteligências artificiais e sua relação com o futuro do Retail Media.
(Folha de S.Paulo)
Daniele Madureira
Estratégia multicanal transfere transação para fora do espaço físico do centro de compras.
(NeoFeed)
Moacir Drska
Depois de suspender sua oferta pública em abril, o outlet online quer abrir capital por meio da instrução 476, além de investir em novas categorias, em um marketplace, em um programa de fidelidade e em produtos financeiros. O CEO Fernando Boscolo detalha esses planos ao NeoFeed.
(NeoFeed)
Alberto Serrentino
Ainda pouco concentrado, o varejo brasileiro vive o início de uma nova e intensa onda de aquisições estratégicas, impulsionada por um amplo pacote de transformações. Entenda o que está por trás dessa agenda.
(NeoFeed)
Carlos Sambrana
Grupo varejista com forte presença no Sul e no Centro-Oeste planeja investir R$ 500 milhões até o fim do ano nas bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e Sempre Fort. O CEO, Beto Pereira, revela com exclusividade ao NeoFeed os planos da empresa para estender seus tentáculos em e-commerce, logística e produtos financeiros
(Estadão)
Por Mattheuss Piiovessana e Daniielle Madurreiirra
Com a aquisição, um negócio de R$ 7,5 bi, rede francesa consolida a liderança no varejo alimentar do País e deve concentrar 15,3% das vendas do setor; a ação subiu quase 13% ontem, e companhia ganhou R$ 4,9 bi em valor de mercado
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos e Raquel Brandão
Grupo prevê reformar hipermercados Big e unidades do Maxxi, de atacarejo, em 12 a 18 meses
(6 Minutos)
Por Fabiana Futema
Ao concluir a compra do BIG (antigo Walmart) por R$ 7,5 bilhões, o Carrefour deve se tornar líder isolado do varejo alimentar brasileiro. A combinação dos dois negócios deve resultar numa empresa com potencial de faturamento de R$ 100 bilhões, quase o triplo do GPA, dona do Pão de Açúcar e Extra.
(CNN Brasil Business)
Por Natália Flach e André Jankavski
Com a compra do grupo Big, o Carrefour se descola de vez e se torna líder isolado no varejo alimentar brasileiro
(IstoÉ Dinheiro)
Por Arthur Guimarães
Na manhã desta quarta-feira (24), o Carrefour (CRFB3) anunciou a compra do Grupo BIG, unindo o primeiro e o quarto lugares do varejo no Brasil. O movimento, disseram analistas, cria a maior companhia em termos de faturamento do setor, mas a agenda de incorporação não deve ser fácil, e a operação não significa “sucesso garantido”.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Sergio Vieira
McDonald’s promove festa do pijama no BBB, bate recorde no Twitter, vende as roupas da balada e aumenta em 80% procura por lanches
READ MORE
(IstoÉ Dinheiro)
Sergio Vieira
McDonald’s promove festa do pijama no BBB, bate recorde no Twitter, vende as roupas da balada e aumenta em 80% procura por lanches.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
No primeiro passo da integração, que prevê sinergias de mais de R$ 150 milhões, as marcas apresentam a primeira coleção criada a quatro mãos, com os calçados da Reserva Go. Estratégia inclui internalização da distribuição, lançamentos com mais frequência e maior presença nas lojas multimarcas e franquias
(NeoFeed)
Moacir Drska
No primeiro passo da integração, que prevê sinergias de mais de R$ 150 milhões, as marcas apresentam a primeira coleção criada a quatro mãos, com os calçados da Reserva Go. Estratégia inclui internalização da distribuição, lançamentos com mais frequência e maior presença nas lojas multimarcas e franquias.
(Les Echos)
Por Thierry Ogier
L’introduction d’Assaí en Bourse est le résultat de la scission du Groupe Pão de Açúcar, contrôlé par Casino. Les investisseurs ont plébiscité les performances de ce distributeur au format cash & carry, avec un bond de près de 400 % de son action lors de la première séance.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Consumidor acredita que renda vai cair e preocupa-se em economizar, mas também quer gastar em entretenimento e viajar.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Desde 1991 à frente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano é a personi!cação de uma companhia que soube harmonizar
lucro e propósito social. Sob gestão compartilhada com o filho, Frederico, a rede se tornou benchmark em digitalização no País.
READ MORE
(Mundo do Marketing)
Primeiro painel do Key Trends 2021 traz análises de cenários para próximo ano e um elemento-chave nesse contexto: a vacina para a Covid-19.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Para crescer no setor, onde já operam Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza, não vai cobrar parte das taxas.