A moda chinesa que incomoda
(IstoÉ Dinheiro)
Por Beatriz Pacheco
Depois de dominar o fast fashion nos Estados Unidos, vendas da Shein crescem no Brasil embaladas por preços baixos e poucas barreiras de importação para compras pessoais.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Retail Media FC Cast)
No episódio 14 do Retail Media FC Cast, Alberto compartilha suas percepções valiosas sobre as mídias e as estratégias de marketing, discutindo a evolução das inteligências artificiais e sua relação com o futuro do Retail Media.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Beatriz Pacheco
Depois de dominar o fast fashion nos Estados Unidos, vendas da Shein crescem no Brasil embaladas por preços baixos e poucas barreiras de importação para compras pessoais.
(NeoFeed)
Por Carlos Sambrana
Empresa avança em torres residenciais perto de seus shoppings, vai abrir uma loja pop-up de 400 metros quadrados do marketplace Iguatemi 365 e se prepara para a consolidação de mercado. Carlos Jereissati Filho, o CEO do grupo, explica a estratégia ao NeoFeed.
(Blog Next)
Por Marina Petrocelli
O conceito de ecossistemas digitais chegou para ficar, especialmente quando pensamos em varejo e em tudo que mudou no último ano.
(PEGN)
Por Paulo Gratão
Diferentemente da privatização da telefonia, os Correios já têm forte concorrência de operadores logísticos privados.
(Valor Econômico)
Por Raquel Brandão
Varejista atrai a rival Miniso, chinesa de ‘design japonês’.
(O Estado de S.Paulo)
Por Talita Nascimento
País tem competidores lutando para se firmar como principais ecossistemas de compras dos consumidores.
(O Estado de S.Paulo)
Por Fernanda Guimarães
A Zee.Dog nasceu em 2011 como uma marca de acessórios para animais de estimação e tem faturamento previsto de R$ 228 milhões para este ano.
(IstoÉDinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Grupo francês dono das redes Pão de Açúcar e Extra anuncia parceria com Google e Accenture. No Brasil, especulações de venda do GPA aumentam, mas companhia nega.
(Folha de S.Paulo)
Por Amanda Lemos
Brasil ainda conversa sobre Pix, enquanto Camboja e Bahamas também avançam em moedas digitais.
(Folha de S.Paulo)
Daniele Madureira
Casino anunciou nesta terça (6) parceria com Accenture e Google.
(NeoFeed)
Ralphe Manzoni Jr
O brechó online está plugando 60 lojas em seu marketplace (e negocia com outras dezenas), acrescentando pela primeira vez produtos oficiais à sua plataforma. São marcas como Disney, Puket e Imaginarium. O cofundador Tiê Lima explica a estratégia ao NeoFeed.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Corrida pela entrega mais rápida envolve planos logísticos distintos.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Um centro de distribuição aberto há quatro meses em Duque de Caxias (RJ) abastece a região.
(SBVC)
Renato Müller
Para Eduardo Terra, presidente da SBVC, digitalização e reinvenção do supply chain são legados positivos que o atual momento deixa para as empresas.
(NeoFeed)
Carlos Sambrana
Apesar do mercado cobrar uma atuação mais forte da rede de atacarejo no mundo do comércio eletrônico, a empresa continua acelerando na abertura de novas lojas físicas. Belmiro Gomes, CEO da companhia, explica a estratégia.
(NeoFeed)
Carlos Sambrana
A rede Bemol domina a Amazônia Ocidental e se prepara para lançar conta digital, operadora de telefonia e expandir o e-commerce para 120 cidades na região. O CEO, Denis Minev, explica o plano ao NeoFeed.
(O Estado de S.Paulo)
Por Bruno Villas Bôas
Criada há 151 anos, companhia brasileira conseguiu passar 2020 com pequeno crescimento, graças ao e-commerce e às vendas em supermercados e farmácias; para este ano, prevê novas lojas no Brasil e a estreia em Portugal.
(Folha de S.Paulo)
Daniele Madureira
Crescimento do online sobre receita dos centros de compras é definitivo, diz em especialistas.