Pão de Açúcar cria empresa com grupo Raia Drogasil
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Stix Fidelidade terá plataforma para acúmulo e resgaste de pontos
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Retail Media FC Cast)
No episódio 14 do Retail Media FC Cast, Alberto compartilha suas percepções valiosas sobre as mídias e as estratégias de marketing, discutindo a evolução das inteligências artificiais e sua relação com o futuro do Retail Media.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Stix Fidelidade terá plataforma para acúmulo e resgaste de pontos
(Valor Econômico)
Por Katia Simões
Parcerias apostam na integração de estoque, meios de pagamento e logística de entregas
(Estadão)
Grupo também vai acelerar projeto de reforma de 17 lojas dentro de um novo modelo de varejo
Por Márcia De Chiara
(Estadão)
Unidade que fica na Marginal Tietê deixa de funcionar dois anos depois de a marca estrear no País; empresa não comenta os motivos do encerramento da operação que emprega 70 pessoas
Por Márcia De Chiara
(Valor Econômico)
Por Cibelle Bouças
Resultados refletem mais estratégias das empresas que economia.
(Valor Econômico)
Por Cibelle Bouças
Redes de farmácia também mostram expansão no terceiro trimestre.
(Valor Econômico)
Por Maria Luíza Filgueiras
Varejista aproveita euforia de resultado recorde para lançar sua maior oferta de ações
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
A operadora de free shops dos principais aeroportos brasileiros pode faturar mais R$ 600 milhões com o aumento do limite de gastos em free shops no Brasil de US$ 500 para US$ 1 mil por pessoa.
(Valor Econômico)
Por Cibelle Bouças
Atualmente, 578 milhões de chineses têm carteira digital para compras on-line, e esse número cresce a taxas de dois dígitos a cada ano.
(Exame)
Por Carol Oliveira, Karin Salomão
O lançamento da Alexa não deve impactar drasticamente o varejo brasileiro, mas a aposta da Amazon é para o longo prazo, dizem especialistas.
(LesEchos)
Le fonds d’investissement américain désire bousculer Carrefour et Casino, qui dominent le plus grand marché latino-américain. Selon les observateurs, la partie n’est pas gagnée d’avance.
Par Thierry Ogier
(Estadão)
Projeto começa em agosto em 32 lojas e pode se expandir pela rede, que tem hoje 356 unidades e atende a público semelhante ao da fabricante de cosméticos.
Por Fernando Scheller e Cristiane Barbieri
(IstoÉ Dinheiro)
Michael Klein assume o controle da VIA VAREJO e volta a dar as cartas na empresa fundada por seu pai. O desafio agora é usar o tino comercial da família no admirável mundo novo do omnichannel.
(IstoÉ Dinheiro)
Varejista de móveis quer conquistar consumidores das classes A e B com o resgate da marca que ficou tradicionalmente conhecida por suas lojas de departamentos na capital paulista.
(Valor Econômico)
Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli
Michael Klein volta à linha de frente do varejo nacional dez anos após a fusão de Casas Bahia e Ponto Frio.
(Exame)
Por Taís Laporta
Não muito tempo atrás, a dona das Casas Bahia e Ponto Frio era uma gigante perto de sua concorrente, mas tudo mudou.
(Seu Dinheiro)
Por Daniele Madureira
Depois de ficar de fora do e-commerce de alimentos por quatro anos, Carrefour coloca canal de vendas como prioridade em plano global. Rede investe para transformar lojas em pontos de retirada de compras na internet e se alia à startup Rappi para agilizar entregas.
(Seu Dinheiro)
Por Daniele Madureira
Para encarar avanço do e-commerce, grandes shoppings centers testam novos modelos de venda online que usam estoques das lojas. Inovação pode mudar a cara dos shoppings e aumentar vocação dos centros comerciais como espaço de entretenimento e lazer