Varese na Imprensa

(BandNews TV)

Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.

(BandNews TV)

Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

Popcast

ESCUTAR
ESCUTAR

ROUNDING OUT NRF INSIGHTS
with Kate Ancketill, Founder CEO, of GDR Creative Intelligence, and Alberto Serrentino

Remarkable Retail
ESCUTAR

TENDÊNCIAS DA NRF 2024
aplicáveis no varejo brasileiro – Portas Abertas T3#02

Portas Abertas (Abrasce)
ESCUTAR

AS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO BRASILEIRO
Conecta Mente #224

Conecta Mente

Garnero não vai vestir Colombo

(Isto É Dinheiro)
Um ano depois de anunciar a compra da marca de moda masculina, o fundo GGAC, do empresário Mario Garnero, cancela o contrato, alegando falta de pagamentos e de informações
READ MORE

Planejamento ajuda a driblar sazonalidade

(Valor Econômico)
Como lucrar o ano inteiro, independentemente da estação do ano? O Valor fez essa pergunta a cinco consultores da área de gestão de empresas. Segundo os especialistas, é preciso fazer um planejamento financeiro para enfrentar os meses de baixa, treinar equipes para não perder clientes em períodos de escalada da demanda e cortar despesas que possam comprometer o fluxo de caixa anual.READ MORE

Visão além do alcance

(Isto É Dinheiro)
Na contramão da queda nas vendas do setor, a Óticas Carol traça um plano agressivo para superar a marca de mil lojas em 2016READ MORE

Salvação conjunta

(Isto É Dinheiro)
Restoque e InBrands estão perto de fechar uma fusão que cria uma gigante da moda com 19 marcas e receita de R$ 2 bilhões. O objetivo é fortalecer as operações de ambas em meio à recessão econômicaREAD MORE

Um olhar analítico sobre o varejo

(Conexão Verejo)
Os mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo, a liderança em mais de 120 projetos para empresas nacionais e internacionais e a participação em 19 convenções da National Retail Federation – NRF, READ MORE

Varejo precisa se reinventar e apostar em inovação para sobreviver à crise

(O Negócio do Varejo)

Reinvenção e novas tecnologias são as palavras de ordem para superar a recessão.Solução foi debatida por especialistas do setor hoje no Rio de Janeiro.

O atual momento econômico que o Brasil enfrenta afeta a todos: empresários, consumidores, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Como sobreviver a ele e ainda aprender algo com esse momento é um desafio comum aos mais diferentes públicos.

READ MORE

O que é preciso fazer para destravar a economia?

(Diário do Comércio)

O Diário do Comércio fez essa pergunta a varejistas, economistas e consultores de varejo. Veja o que eles disseram

Um dos maiores desafios do governo Temer -uma vez que o afastamento da presidente Dilma Rousseff já é tido como muitíssimo provável -será acertar nas medidas capazes de destravar a economia.

READ MORE

Varejo só recupera perdas da crise em 2021

(Portal no Varejo)

Economistas, empresários e consultores, ouvidos pelo Valor nas últimas semanas, identificam o atual momento como aquele com a mais brutal desaceleração na história recente do varejo brasileiro. É um encolhimento em velocidade maior do que a verificada 20 anos atrás, quando Mesbla, Mappin, G.Aronson e dezenas de médias redes desapareceram do mercado

 

READ MORE

Dez anos em dois

 (Valor econômico)

Alberto Serrentino fala sobre reação do setor à crise e por que a geração de experiência é crucial.

READ MORE

Walmart busca um rumo

Na última semana de 2015, a unidade do Maxxi Atacado de Campo Grande, capital sul-mato-grossense, estava em polvorosa. Depois de diversas mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp, milhares de consumidores foram à loja de atacarejo controlado pela subsidiária brasileira do Walmart, cujo faturamento no mercado local foi de R$ 29,6 bilhões em 2014, em busca de preços baixos, os quais nenhum outro concorrente poderia competir. A confusão foi tanta que até a Polícia Militar foi acionada para conter e organizar clientes nervosos que não tinham conseguido entrar na loja.

READ MORE

1454322010827

Terceira geração tem o desafio de crescer no digital

No dia 4 de janeiro, quando assumiu a presidência do Magazine Luiza, varejista que começou em Franca, no interior do Estado de São Paulo, e hoje é uma das três maiores revendas de eletroeletrônicos e móveis do País, Frederico Trajano selou um compromisso com a fundadora da rede, sua tia Luiza Trajano: fazer com que a empresa chegue aos 100 anos. “Esse é o compromisso que eu tenho com ela”, disse ao ‘Estado’. “Se não mudarmos, vamos deixar de existir.”

READ MORE