Varese na Imprensa

(BandNews TV)

Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.

(BandNews TV)

Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

Podcast

ESCUTAR
ESCUTAR

ROUNDING OUT NRF INSIGHTS
with Kate Ancketill, Founder CEO, of GDR Creative Intelligence, and Alberto Serrentino

Remarkable Retail
ESCUTAR

TENDÊNCIAS DA NRF 2024
aplicáveis no varejo brasileiro – Portas Abertas T3#02

Portas Abertas (Abrasce)
ESCUTAR

AS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO BRASILEIRO
Conecta Mente #224

Conecta Mente
ESCUTAR
ESCUTAR
Digitalents

Vai de esfiha ou lasanha?

(IstoÉ Dinheiro)
Por Angelo Verotti

Rede que popularizou a comida árabe no Brasil tenta recuperar perdas da pandemia investindo em culinária italiana, unidades express e vendas pela internet.

READ MORE

Quer pagar como?

(IstoÉ Dinheiro)
Por Marcelo de Paula

Famosa pelo bom relacionamento com as classes C, D e E, a Casas Bahia adota estratégia para atrair consumidores de maior poder aquisitivo e aumentar penetração no e-commerce.

READ MORE

Pão de Açúcar expande James Delivery, rival de Rappi e iFood

(NeoFeed)
Por Moacir Drska

A pandemia acelerou os planos da James Delivery, que aumentou o número de cidades atendidas, lançou mais serviços e acrescentou estabelecimentos a sua plataforma, como as farmácias de Raia e Drogasil. Mas a concorrência também não para de crescer.

READ MORE

A volta por cima da Marisa

(IstoÉ Dinheiro)

Depois de celebrar o melhor desempenho em cinco anos, varejista de moda feminina vê ascensão freada devido à pandemia. Agora, com estratégias direcionadas ao digital, retoma o crescimento com alta de 150% nas vendas.

READ MORE

Pandemia vai deixar legado positivo

(SBVC)
Por Alberto Serrentino

Para Alberto Serrentino, coronavírus provocou choque cultural que acelera a transformação digital dos negócios de varejo.

READ MORE