Varese na Imprensa

(BandNews TV)

Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.

(BandNews TV)

Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

Podcast

ESCUTAR
ESCUTAR

ROUNDING OUT NRF INSIGHTS
with Kate Ancketill, Founder CEO, of GDR Creative Intelligence, and Alberto Serrentino

Remarkable Retail
ESCUTAR

TENDÊNCIAS DA NRF 2024
aplicáveis no varejo brasileiro – Portas Abertas T3#02

Portas Abertas (Abrasce)
ESCUTAR

AS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO BRASILEIRO
Conecta Mente #224

Conecta Mente
ESCUTAR
ESCUTAR
Digitalents

O que é preciso fazer para destravar a economia?

(Diário do Comércio)

O Diário do Comércio fez essa pergunta a varejistas, economistas e consultores de varejo. Veja o que eles disseram

Um dos maiores desafios do governo Temer -uma vez que o afastamento da presidente Dilma Rousseff já é tido como muitíssimo provável -será acertar nas medidas capazes de destravar a economia.

READ MORE

Varejo só recupera perdas da crise em 2021

(Portal no Varejo)

Economistas, empresários e consultores, ouvidos pelo Valor nas últimas semanas, identificam o atual momento como aquele com a mais brutal desaceleração na história recente do varejo brasileiro. É um encolhimento em velocidade maior do que a verificada 20 anos atrás, quando Mesbla, Mappin, G.Aronson e dezenas de médias redes desapareceram do mercado

 

READ MORE

Dez anos em dois

 (Valor econômico)

Alberto Serrentino fala sobre reação do setor à crise e por que a geração de experiência é crucial.

READ MORE

Walmart busca um rumo

Na última semana de 2015, a unidade do Maxxi Atacado de Campo Grande, capital sul-mato-grossense, estava em polvorosa. Depois de diversas mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp, milhares de consumidores foram à loja de atacarejo controlado pela subsidiária brasileira do Walmart, cujo faturamento no mercado local foi de R$ 29,6 bilhões em 2014, em busca de preços baixos, os quais nenhum outro concorrente poderia competir. A confusão foi tanta que até a Polícia Militar foi acionada para conter e organizar clientes nervosos que não tinham conseguido entrar na loja.

READ MORE

1454322010827

Terceira geração tem o desafio de crescer no digital

No dia 4 de janeiro, quando assumiu a presidência do Magazine Luiza, varejista que começou em Franca, no interior do Estado de São Paulo, e hoje é uma das três maiores revendas de eletroeletrônicos e móveis do País, Frederico Trajano selou um compromisso com a fundadora da rede, sua tia Luiza Trajano: fazer com que a empresa chegue aos 100 anos. “Esse é o compromisso que eu tenho com ela”, disse ao ‘Estado’. “Se não mudarmos, vamos deixar de existir.”

READ MORE

serescolor

Palestra Alberto Serrentino

O varejo sente a crise, mas não está vulnerável.

Lá se vão dois anos de queda no crescimento do setor de varejo no Brasil. READ MORE

valor

Varejo consistente tem alface fresca no domingo à tarde

O consultor Alberto Serrentino lança hoje o livro “Varejo e Brasil” com uma avaliação do mercado mais construtiva que seus pares. “Está sendo um ano péssimo num novo ciclo. Depois de uma década de amadurecimento, o momento atual é positivo.”

READ MORE