Varese na Imprensa

(BandNews TV)

Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.

(BandNews TV)

Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

Podcast

ESCUTAR
ESCUTAR

ROUNDING OUT NRF INSIGHTS
with Kate Ancketill, Founder CEO, of GDR Creative Intelligence, and Alberto Serrentino

Remarkable Retail
ESCUTAR

TENDÊNCIAS DA NRF 2024
aplicáveis no varejo brasileiro – Portas Abertas T3#02

Portas Abertas (Abrasce)
ESCUTAR

AS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO BRASILEIRO
Conecta Mente #224

Conecta Mente
ESCUTAR
ESCUTAR
Digitalents

Pernambucanas volta ao Rio após mais de 20 anos

(Estadão)

Dois ramos da família Lundgren dividiam a gestão da marca por regiões; agora, a companhia que sobreviveu retorna ao Estado, com dez lojas previstas para serem inauguradas este ano.

Por Fernando Scheller

READ MORE

A um passo da venda

(IstoÉ Dinheiro)

Magazine Luiza e B2W querem comprar a Netshoes, e-commerce que fatura muito e nunca deu lucro. Mas tudo pode desandar se seu fundador insistir em permanecer no comando.

 

READ MORE

No longo prazo, um mundo sem barreiras

(Valor Econômico)

Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli

Planejar uma operação de varejo para daqui 20 anos no mercado brasileiro parece um exercício de ficção científica, dado o ambiente de incertezas vivido hoje pelas empresas.

READ MORE

Quando ousadia e disciplina andam juntas

(Valor Econômico)

Por Cibelle Bouças

“A felicidade profissional está diretamente relacionada ao uso do nosso potencial. A gente é mais feliz quanto mais faz uso desse potencial”, disse José Galló, presidente da Renner. “E quanto você acha que já usou do seu potencial, Galló?”, pergunta o Valor. READ MORE

Hora de arrumar a casa

(IstoÉ Dinheiro)

Cinco meses depois de perder seu principal executivo, a rede varejista Marisa conduz uma difícil reestruturação para melhorar processos, aprimorar produtos, atrair mais clientes e voltar a crescer.

 

READ MORE

B2W dá primeiro passo no varejo global

(Valor Econômico)

Por Adriana Mattos

Criada 13 anos atrás como resultado da abreviação de “Business To World” (negócios para o mundo) a B2W, de Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, deu o seu primeiro passo para atuar no varejo global. READ MORE

O básico para sair da crise

(IstoÉ Dinheiro)
Depois de sofrer mais do que outras varejistas de moda que têm ações cotadas na bolsa, a Hering tem o melhor resultado desde 2011. Um novo time de executivos, liderado por um dos herdeiros, está à frente da virada

READ MORE

Marcas nacionais testam o mercado chinês de franquia

(Valor Econômico)

A China está longe de figurar entre os principais destinos escolhidos pelas franquias nacionais para se
internacionalizar: ocupa a 15ª posição, de acordo com o estudo “A Marca na Internacionalização das Franquias
Brasileiras”, READ MORE

O passo ousado da Michael Kors

(IstoÉ Dinheiro)
Com a compra da grife italiana Versace, o grupo americano reforça seu plano para fazer frente às grandes marcas europeias no mercado de luxo
READ MORE

Vendas à vista

(IstoÉ Dinheiro)
A Colombo fechou 200 lojas e diminuiu o mix de produtos. Com isso, pretende voltar ao lucro operacional neste ano e se prepara para uma nova negociação

READ MORE

A corrida digital da Onofre

(IstoÉ Dinheiro)

Depois de um longo processo de reestruturação, após ser adquirida em 2013 pela americana CVS, a rede de farmácias volta a expandir. Mas, ao contrário de seus rivais, com um enfoque no comércio eletrônico

READ MORE

Farm estampa sua marca nos EUA

(IstoÉ Dinheiro)

Após uma experiência frustrante, marca brasileira decide expandir sua atuação no mercado americano e projeta ter 20 lojas próprias nos próximos dois anos

READ MORE

Arezzo abocanha o mundo

(IstoÉ Dinheiro)
Líder no segmento de calçados femininos para o público A e B, a empresa brasileira aposta na internacionalização dos seus produtos para conquistar o mercado externo

READ MORE

O Brasil não é para amadores

(IstoÉ Dinheiro)
Dez anos depois de ingressar no País, a varejista chilena Cencosud enfrenta um cenário dramático, com quedas consecutivas nas vendas de suas cinco redes de supermercados.

READ MORE