É hora de reforçar o diálogo
(SBVC)
Ex-embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru mostra as lições que o país mais populoso do mundo ensina na luta contra o coronavírus.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(SBVC)
Ex-embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru mostra as lições que o país mais populoso do mundo ensina na luta contra o coronavírus.
(Stilo Editora)
Por Tiago Abech, da CNN
O Brasil é o terceiro maior mercado de pets de todo o mundo. E como os 54 milhões de cachorros e 24 milhões de gatos nas casas dos brasileiros continuam precisando se alimentar e viraram companhias importantes na quarentena, o mercado sentiu menos do que os outros a crise da pandemia do novo coronavírus.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
A pandemia impulsionou as vendas online do Carrefour. A empresa, agora, se prepara para trocar sua plataforma de e-commerce na tentativa de ser a varejista alimentar online número 1 do Brasil. Mas desafiar o rival Pão de Açúcar não será missão fácil.
(NeoFeed)
Por Carlos Sambrana
Carlos Jereissati Filho, o presidente do grupo, conta ao NeoFeed como teve de repensar a forma de alcançar o consumidor e como acelerou suas plataformas digitais no meio da pandemia. Ao mesmo tempo, os lojistas também têm se reinventado. E isso cria um dilema para os shoppings em busca de novas receitas. Entenda como.
(Extra)
Por Ana Clara Veloso e Patricia Valle
Em quarentena voluntária, o educador Rafael Ferro, de 29 anos, deixou de fazer mesmo compras básicas nas ruas. Pela primeira vez, ele adquiriu, neste mês, uma cesta de legumes e frutas pela internet. E o movimento não é uma exceção.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
Com boa parte de seus 29 empreendimentos fechados, a administradora de shopping centers fortaleceu sua estratégia digital por meio de sua investida, a startup Delivery Center, que conecta os lojistas a aplicativos e marketplaces.
(Valor Econômico)
Por Katia Simões
Executivos acreditam que posicionamento das marcas na crise vai definir relação futura com clientes.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Medida Provisória 936/2020 permite redução de jornada de trabalho e de salários, suspensão temporária do contrato e pagamento de benefício pelo governo.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Expectativa é de um Dia das Mães duramente afetado pela pandemia.
(Diário do Nordeste)
Por Alberto Serrentino
A evolução da tecnologia para o setor. Negócios do varejo terão de focar mais no tratamento com os clientes e os dados para crescer.
(SBVC)
Momento é propício para líderes do varejo que consigam analisar situação de maneira mais sistêmica e considerem o impacto das ações sobre todos os stakeholders.
(Folha de SP)
Por Pedro Diniz
Morena Rosa e Rosset adotam o one stop shop, que reúne etiquetas de um grupo no mesmo espaço.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
O Magazine Luiza amplia seu ecossistema digital com a compra do e-commerce de livros Estante Virtual e o desenvolvimento de ofertas de pagamentos e de tecnologia. E se arma para enfrentar o avanço de Amazon, B2W e Via Varejo.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Especialistas veem início de um novo ciclo, baseado em fundamentos econômicos mais sólidos
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Desempenho ficou acima das expectativas das grandes redes
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Stix Fidelidade terá plataforma para acúmulo e resgaste de pontos
(Valor Econômico)
Por Katia Simões
Parcerias apostam na integração de estoque, meios de pagamento e logística de entregas
(Estadão)
Grupo também vai acelerar projeto de reforma de 17 lojas dentro de um novo modelo de varejo
Por Márcia De Chiara