O que pode mudar para as pequenas empresas com a privatização dos Correios
(PEGN)
Por Paulo Gratão
Diferentemente da privatização da telefonia, os Correios já têm forte concorrência de operadores logísticos privados.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(PEGN)
Por Paulo Gratão
Diferentemente da privatização da telefonia, os Correios já têm forte concorrência de operadores logísticos privados.
(Valor Econômico)
Por Raquel Brandão
Varejista atrai a rival Miniso, chinesa de ‘design japonês’.
(O Estado de S.Paulo)
Por Talita Nascimento
País tem competidores lutando para se firmar como principais ecossistemas de compras dos consumidores.
(O Estado de S.Paulo)
Por Fernanda Guimarães
A Zee.Dog nasceu em 2011 como uma marca de acessórios para animais de estimação e tem faturamento previsto de R$ 228 milhões para este ano.
(IstoÉDinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Grupo francês dono das redes Pão de Açúcar e Extra anuncia parceria com Google e Accenture. No Brasil, especulações de venda do GPA aumentam, mas companhia nega.
(Folha de S.Paulo)
Por Amanda Lemos
Brasil ainda conversa sobre Pix, enquanto Camboja e Bahamas também avançam em moedas digitais.
(Folha de S.Paulo)
Daniele Madureira
Casino anunciou nesta terça (6) parceria com Accenture e Google.
(NeoFeed)
Ralphe Manzoni Jr
O brechó online está plugando 60 lojas em seu marketplace (e negocia com outras dezenas), acrescentando pela primeira vez produtos oficiais à sua plataforma. São marcas como Disney, Puket e Imaginarium. O cofundador Tiê Lima explica a estratégia ao NeoFeed.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Corrida pela entrega mais rápida envolve planos logísticos distintos.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Um centro de distribuição aberto há quatro meses em Duque de Caxias (RJ) abastece a região.
(SBVC)
Renato Müller
Para Eduardo Terra, presidente da SBVC, digitalização e reinvenção do supply chain são legados positivos que o atual momento deixa para as empresas.
(NeoFeed)
Carlos Sambrana
Apesar do mercado cobrar uma atuação mais forte da rede de atacarejo no mundo do comércio eletrônico, a empresa continua acelerando na abertura de novas lojas físicas. Belmiro Gomes, CEO da companhia, explica a estratégia.
(NeoFeed)
Carlos Sambrana
A rede Bemol domina a Amazônia Ocidental e se prepara para lançar conta digital, operadora de telefonia e expandir o e-commerce para 120 cidades na região. O CEO, Denis Minev, explica o plano ao NeoFeed.
(O Estado de S.Paulo)
Por Bruno Villas Bôas
Criada há 151 anos, companhia brasileira conseguiu passar 2020 com pequeno crescimento, graças ao e-commerce e às vendas em supermercados e farmácias; para este ano, prevê novas lojas no Brasil e a estreia em Portugal.
(Folha de S.Paulo)
Daniele Madureira
Crescimento do online sobre receita dos centros de compras é definitivo, diz em especialistas.
(Folha de S.Paulo)
Daniele Madureira
Estratégia multicanal transfere transação para fora do espaço físico do centro de compras.
(NeoFeed)
Moacir Drska
Depois de suspender sua oferta pública em abril, o outlet online quer abrir capital por meio da instrução 476, além de investir em novas categorias, em um marketplace, em um programa de fidelidade e em produtos financeiros. O CEO Fernando Boscolo detalha esses planos ao NeoFeed.
(NeoFeed)
Alberto Serrentino
Ainda pouco concentrado, o varejo brasileiro vive o início de uma nova e intensa onda de aquisições estratégicas, impulsionada por um amplo pacote de transformações. Entenda o que está por trás dessa agenda.