Economista Alberto Serrentino lota teatro da CDL de Feira de Santana em evento sobre varejo.

(Folha do Norte)

Os desafios da digitalização foi um dos principais destaques feitos pelo economista Alberto Serrentino, no workshop Insights da NRF 2024 – Tendências para o Varejo. Em um recorde de público, ele falou para mais de 400 empresários que estiveram no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na noite da quinta-feira (22), para participar do evento.

ticipar do evento.


Foto: Divulgação

A cada ano, a CDL traz para a cidade o economista mais influente do Brasil, segundo a Forbes, para partilhar com os comerciantes locais as principais novidades da maior feira de varejo do mundo, promovida pela National Retail Federation (NRF), em Nova York. Serrentino participou 28 vezes consecutivas da NRF e palestrou em 21 delas.

“É um privilégio e um grande prazer trazer esses conhecimentos para Feira de Santana. Embora eu more há muitos anos fora do estado, sou baiano, nascido e criado em Salvador, e tive uma passagem por Feira no começo da minha história com o varejo”, relembrou o economista.


Foto: Divulgação

Entre as discussões no NRF, Serrentino destacou para o público de Feira os desafios de transformação do varejo devido à digitalização.  Na pandemia, relembrou, mudou de velocidade das vendas; depois veio a mudança de foco, mas com a mesma intensidade e os clientes têm sofrido transformações que precisam ser interpretadas e acompanhadas de forma estratégica, com a incorporação da tecnologia.

“(Passada a pandemia), as pessoas voltaram para as lojas, mas querem muito mais dela: mais experiência, serviço eficiente, possibilidade de pesquisa do produto antes de ir ao estabelecimento, nenhuma ou pouca ruptura, produto bem exposto, bem sinalizado, dimensionamento de estoque que atenda a demanda, distribuição de serviço de atendente proporcional ao fluxo. E tudo isso pode ser melhorado e empoderado por tecnologia”, ressaltou.

Satisfeito com o resultado do workshop, o presidente da CDL, Juscelino Brito, afirmou que a presença de Serrentino em Feira, logo na sequência do NRF, possibilita que a cidade se mantenha conectada com as novidades do varejo no mundo. “E a próxima edição já está garantida”, frisou.

O workshop Insights da NRF 2024 contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria de Desenvolvimento do Estado da Bahia.

 

Fonte: Folha do Norte
https://www.folhadonortejornal.com.br/economista-alberto-serrentino-lota-teatro-da-cdl-de-feira-de-santana-em-evento-sobre-varejo/
No Comments

Post a Comment