HORA DE CONQUISTAR O MUNDO
(SBVC)
Painel no Seminário Digital BTR-Varese mostra que é possível internacionalizar o varejo brasileiro por meio do e-commerce cross border.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(SBVC)
Painel no Seminário Digital BTR-Varese mostra que é possível internacionalizar o varejo brasileiro por meio do e-commerce cross border.
(Veja)
Por Felipe Mendes
Varejista sediada em Brusque (SC) iniciou processo para abertura de capital na B3; objetivo é ser avaliada em valor de mercado próximo ao do Magazine Luiza.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
Comandada pelo empresário Luciano Hang, a varejista mira uma captação de R$ 10 bilhões e um valor de mercado que a colocaria como a segunda maior varejista listada na B3, atrás apenas do Magazine Luiza. O atraso no digital e a comparação com seus pares, no entanto, colocam essas cifras em xeque.
(SBVC)
Painel do Seminário Digital BTR-Varese mostra como o Brasil pode se inspirar na China para acelerar seu crescimento
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
Braço de fulfillment e de entregas do grupo, o Mercado Envios já opera 96% das vendas do marketplace. E surge como um potencial candidato para ser o novo Mercado Pago, fintech do gigante de e-commerce que ganhou vida própria.
(SBVC)
Com vendas acima dos níveis pré-Covid, marca mostra como o varejo pode viabilizar sua transformação digital.
(SBVC)
Para Alberto Serrentino, salto na maturidade digital das empresas durante a pandemia se revela com o forte crescimento das vendas online.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Angelo Verotti
Rede que popularizou a comida árabe no Brasil tenta recuperar perdas da pandemia investindo em culinária italiana, unidades express e vendas pela internet.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Marcelo de Paula
Famosa pelo bom relacionamento com as classes C, D e E, a Casas Bahia adota estratégia para atrair consumidores de maior poder aquisitivo e aumentar penetração no e-commerce.
(InfoMoney)
Quem Disse, Berenice?, Hering e Magalu estão entre os pioneiros na iniciativa – que aproveita a rede de contato de seus clientes para segurar as vendas.
(SBVC)
Nos bastidores, uma revolução silenciosa acontece para viabilizar a digitalização dos negócios e o aumento da performance do varejo.
(SBVC)
Para Alberto Serrentino, somente lideranças comprometidas com o futuro das empresas são capazes de viabilizar a transformação dos negócios
(SBVC)
Para Alberto Serrentino, empresas sólidas, com visão global de seus stakeholders e responsabilidade social sairão fortalecidas deste período de crise.
(SBVC)
Para Alberto Serrentino, empresas sólidas, com visão global de seus stakeholders e responsabilidade social sairão fortalecidas deste período de crise.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
A partir do zero, com pouco estudo e um grande tino para negócios, Nevaldo Rocha ergueu um império avaliado em R$ 8,2 bilhões. Saiba como ele conseguiu integrar indústria e varejo quando ninguém nem imaginava.
A pandemia trouxe a urgência da transformação digital e pegou a companhia no meio de uma transformação interna
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
Com os IPOs da Pague Menos e da d1000, divisão de varejo da Profarma, e o follow on da Panvel, o setor pode movimentar cerca de R$ 2,7 bilhões na B3 e abre o caminho para o reaquecimento do mercado de capitais no País.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
A pandemia acelerou os planos da James Delivery, que aumentou o número de cidades atendidas, lançou mais serviços e acrescentou estabelecimentos a sua plataforma, como as farmácias de Raia e Drogasil. Mas a concorrência também não para de crescer.