Aliansce investe no Hi Partners, o fundo de especialistas em varejo
(Pipeline)
Por Maria Luíza Filgueiras
Alsotech aporta R$ 10 milhões no veículo que busca R$ 100 milhões para apoiar expansão de comércio
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Pipeline)
Por Maria Luíza Filgueiras
Alsotech aporta R$ 10 milhões no veículo que busca R$ 100 milhões para apoiar expansão de comércio
(Revista PEGN)
ESTADÃO CONTEÚDO
Já no próximo mês, a varejista irá retomar a comercialização dos mais variados itens e de diversas marcas por meio de seu marketplace, com uma marca totalmente reformulada.
(Folha de S.Paulo)
Por Daniele Madureira
Novos pontos do Assaí em regiões próximas ao centro vão oferecer ‘luxos’ como frios fatiados, adega e cafeteria
(Exame)
Por Mariana Desidério
Etna faz queima de estoque para encerrar operação após anos em dificuldades; para analistas, faltou investir no online e atualizar lojas
(Isto É Dinheiro)
Por Angelo Verotti
Fora dos planos da família Kaufman, rede de móveis e utensílios domésticos fecha gradualmente as lojas para encerrar as atividades até meados do ano.
(NeoFeed)
Por Carlos Sambrana
A empresa vai lançar serviço de vendas pelo WhatsApp, entrar em entregas de 15 min, reformular a rede de supermercados e abrir novas lojas. Sem o “peso” do Extra, ela terá de provar ao mercado que pode deslanchar. O CEO, Jorge Faiçal, detalha seu plano
(Diário do Comércio)
Por Fátima Fernandes
Para Alberto Serrentino, consultor de varejo, momento exige das empresas mudança cultural organizacional e obsessão por atrair, manter e ativar a base de clientes
(Isto É Dinheiro)
Por Beatriz Pacheco
Universo virtual é a aposta para o futuro do comércio digital para conquistar jovens consumidores. Antes, o mercado enfrenta os desafios de inovar na crise.
(SuperHiper)
Por Redação SuperHiper
O futuro do varejo envolve desafios, mas, sobretudo, o surgimento de novas tecnologias, o Metaverso, e o braço principal da ESG, a DE&I – diversidade, equidade e inclusão
(FAST COMPANY BRASIL)
Por Fast Company
Como ecossistemas de negócios globais como Mercado Livre e Alibaba podem inspirar o varejo em geral?
(E-Commerce Brasil)
NRF
Auditório lotado e com muita gente em pé. Foi assim que Stelleo Tolda, fundador e CEO do Mercado Livre, apresentou a força do ecossistema de marketplaces em países emergentes.
(Veja)
Por Felipe Mendes
Criado para promover uma experiência diferenciada, o modelo perdeu lugar para atacarejos e lojas de vizinhança, como mostra !m do Extra Hiper.
(O Estado de S.Paulo)
Por Talita Nascimento
Americana fará logística para vendedores de sua plataforma para enfrentar a força de Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza no País; empresa também lançou um programa de recompensas.
(Valor Econômico)
Por Katia Simões
Principais benefícios incluem melhor rastreabilidade dos produtos, pontualidade das entregas e monitoramento das frotas.
(O Estado de S.Paulo)
Por Bruno Villas Bôas
Terceira geração das famílias que comandam rede do Rio, conhecida por aceitar só pagamento à vista, segue receita dos fundadores: crescer sem fazer dívidas; por pressão de clientes, empresa se rendeu às carteiras digitais Ame e PicPay.
(Valor Econômico)
Por Fiserv
Atendimento omnicanal e novos sistemas de pagamento são exigências dos clientes e diferenciais para as empresas fidelizarem um maior número de clientes.
(NeoFeed)
Ralphe Manzoni Jr
Uma tendência que começa a ganhar força no Brasil são os fundos de venture capital setoriais. O mais recente deles é o HiPartners, que vai levantar R$ 100 milhões para investir em retail techs e reúne Walter Sabini Jr., Eduardo Terra, Alberto Serrentino e Germán Quiroga.
(Abrafarma)
O CEO da Associoção Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sergio Mena Barreto. ao lado do Modesto Araújo, presidente do Conselho Diretivo de Abrafarma, abriram o evento Abrafarma Future Trends de comemoração aos 30 anos da entidade.