MAIORES VAREJISTAS DO BRASIL EMPREGAM MAIS DE 1,6 MILHÃO DE PESSOAS
(Portal no Varejo)
Segundo estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, mais de 100 empresas do setor cresceram mais que a inflação em 2015. ConfiraREAD MORE
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Portal no Varejo)
Segundo estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, mais de 100 empresas do setor cresceram mais que a inflação em 2015. ConfiraREAD MORE
(EletroLojas)
“Mesmo empresas que fecham lojas deficitárias podem abrir outras”, diz Alberto Serrentino, fundador da Varese RetailREAD MORE
(Estadão)
Na contramão da retração do varejo, empresas como o supermercado Nagumo, de SP, ou a rede gaúcha de eletrodomésticos Lebe aumentam vendas e abrem lojas; juntas, líderes regionais respondem por um quarto da receita das 10 maiores varejistas do País
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(Eletrolar)
Segunda edição do estudo da SBVC aponta a força do varejo regional e o empenho do comércio para adequar-se à retração do consumoREAD MORE
(Veja.com)
Intenção das companhias é estarem mais enxutas quando o mercado de consumo voltar a crescerREAD MORE
(Estadão)
Redes optam por demitir em vez de fechar lojas e miram aumento de produtividadeREAD MORE
(Isto É Dinheiro)
Um ano depois de anunciar a compra da marca de moda masculina, o fundo GGAC, do empresário Mario Garnero, cancela o contrato, alegando falta de pagamentos e de informações
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(Valor Econômico)
Como lucrar o ano inteiro, independentemente da estação do ano? O Valor fez essa pergunta a cinco consultores da área de gestão de empresas. Segundo os especialistas, é preciso fazer um planejamento financeiro para enfrentar os meses de baixa, treinar equipes para não perder clientes em períodos de escalada da demanda e cortar despesas que possam comprometer o fluxo de caixa anual.READ MORE
(Isto É Dinheiro)
Na contramão da queda nas vendas do setor, a Óticas Carol traça um plano agressivo para superar a marca de mil lojas em 2016READ MORE
(Isto É Dinheiro)
Restoque e InBrands estão perto de fechar uma fusão que cria uma gigante da moda com 19 marcas e receita de R$ 2 bilhões. O objetivo é fortalecer as operações de ambas em meio à recessão econômicaREAD MORE
(Conexão Verejo)
Os mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo, a liderança em mais de 120 projetos para empresas nacionais e internacionais e a participação em 19 convenções da National Retail Federation – NRF, READ MORE
(O Negócio do Varejo)
Reinvenção e novas tecnologias são as palavras de ordem para superar a recessão.Solução foi debatida por especialistas do setor hoje no Rio de Janeiro.
O atual momento econômico que o Brasil enfrenta afeta a todos: empresários, consumidores, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Como sobreviver a ele e ainda aprender algo com esse momento é um desafio comum aos mais diferentes públicos.
(Diário do Comércio)
O Diário do Comércio fez essa pergunta a varejistas, economistas e consultores de varejo. Veja o que eles disseram
Um dos maiores desafios do governo Temer -uma vez que o afastamento da presidente Dilma Rousseff já é tido como muitíssimo provável -será acertar nas medidas capazes de destravar a economia.
(O Estado de S.Paulo)
Cosméticos. Empresa perdeu a liderança hegemônica no setor de cosméticos e viu concorrentes como O
Boticário e Unilever ganharem mercado; após promover uma reestruturação interna, companhia agora aposta no
varejo tradicional para tentar recuperar terreno perdido.
(Portal no Varejo)
Economistas, empresários e consultores, ouvidos pelo Valor nas últimas semanas, identificam o atual momento como aquele com a mais brutal desaceleração na história recente do varejo brasileiro. É um encolhimento em velocidade maior do que a verificada 20 anos atrás, quando Mesbla, Mappin, G.Aronson e dezenas de médias redes desapareceram do mercado
(Valor econômico)
Alberto Serrentino fala sobre reação do setor à crise e por que a geração de experiência é crucial.
Delegação BTR Varese mostra o melhor do maior evento de varejo do mundo, pela perspectiva brasileira.
(O Negócio do Varejo)
O varejo brasileiro está condenado a um Natal fraco neste ano. Para Alberto Serrentino, sócio-fundador da consultoria Varese Retail, o ambiente econômico e a queda de confiança geram um cenário em que poucas empresas terão crescimento em termos reais.