Alexa, qual será o impacto da Amazon no varejo brasileiro?
(Exame)
Por Carol Oliveira, Karin Salomão
O lançamento da Alexa não deve impactar drasticamente o varejo brasileiro, mas a aposta da Amazon é para o longo prazo, dizem especialistas.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Exame)
Por Carol Oliveira, Karin Salomão
O lançamento da Alexa não deve impactar drasticamente o varejo brasileiro, mas a aposta da Amazon é para o longo prazo, dizem especialistas.
(LesEchos)
Le fonds d’investissement américain désire bousculer Carrefour et Casino, qui dominent le plus grand marché latino-américain. Selon les observateurs, la partie n’est pas gagnée d’avance.
Par Thierry Ogier
(Estadão)
Projeto começa em agosto em 32 lojas e pode se expandir pela rede, que tem hoje 356 unidades e atende a público semelhante ao da fabricante de cosméticos.
Por Fernando Scheller e Cristiane Barbieri
(IstoÉ Dinheiro)
Michael Klein assume o controle da VIA VAREJO e volta a dar as cartas na empresa fundada por seu pai. O desafio agora é usar o tino comercial da família no admirável mundo novo do omnichannel.
(IstoÉ Dinheiro)
Varejista de móveis quer conquistar consumidores das classes A e B com o resgate da marca que ficou tradicionalmente conhecida por suas lojas de departamentos na capital paulista.
(Valor Econômico)
Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli
Michael Klein volta à linha de frente do varejo nacional dez anos após a fusão de Casas Bahia e Ponto Frio.
(Exame)
Por Taís Laporta
Não muito tempo atrás, a dona das Casas Bahia e Ponto Frio era uma gigante perto de sua concorrente, mas tudo mudou.
(Seu Dinheiro)
Por Daniele Madureira
Depois de ficar de fora do e-commerce de alimentos por quatro anos, Carrefour coloca canal de vendas como prioridade em plano global. Rede investe para transformar lojas em pontos de retirada de compras na internet e se alia à startup Rappi para agilizar entregas.
(Seu Dinheiro)
Por Daniele Madureira
Para encarar avanço do e-commerce, grandes shoppings centers testam novos modelos de venda online que usam estoques das lojas. Inovação pode mudar a cara dos shoppings e aumentar vocação dos centros comerciais como espaço de entretenimento e lazer
(InfoMoney)
Proposta agressiva para fechar a compra da concorrente é vista como uma forma de proteção. Mas o Magazine Luiza, que havia feito uma proposta pela Netshoes há algumas semanas, ainda pode contra-atacar.
(InfoMoney)
Por Letícia Toledo
Foco na implementação do omnichannel fez companhia ter prejuízo no primeiro trimestre. Mas empresa vê grande potencial para o futuro.
(Exame)
Por Taís Laporta e Denyse Godoy
Oferta 40% maior da varejista de artigos esportivos divide opiniões quanto a sua capacidade de reerguer os negócios da concorrente.
(Estadão)
Dois ramos da família Lundgren dividiam a gestão da marca por regiões; agora, a companhia que sobreviveu retorna ao Estado, com dez lojas previstas para serem inauguradas este ano.
Por Fernando Scheller
(IstoÉ Dinheiro)
Magazine Luiza e B2W querem comprar a Netshoes, e-commerce que fatura muito e nunca deu lucro. Mas tudo pode desandar se seu fundador insistir em permanecer no comando.
(Valor Econômico)
Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli
Planejar uma operação de varejo para daqui 20 anos no mercado brasileiro parece um exercício de ficção científica, dado o ambiente de incertezas vivido hoje pelas empresas.
(Valor Econômico)
Por Cibelle Bouças
“A felicidade profissional está diretamente relacionada ao uso do nosso potencial. A gente é mais feliz quanto mais faz uso desse potencial”, disse José Galló, presidente da Renner. “E quanto você acha que já usou do seu potencial, Galló?”, pergunta o Valor. READ MORE
(IstoÉ Dinheiro)
Cinco meses depois de perder seu principal executivo, a rede varejista Marisa conduz uma difícil reestruturação para melhorar processos, aprimorar produtos, atrair mais clientes e voltar a crescer.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Criada 13 anos atrás como resultado da abreviação de “Business To World” (negócios para o mundo) a B2W, de Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, deu o seu primeiro passo para atuar no varejo global. READ MORE