Varese na Imprensa

Varejo precisa se reinventar e apostar em inovação para sobreviver à crise

(O Negócio do Varejo)

Reinvenção e novas tecnologias são as palavras de ordem para superar a recessão.Solução foi debatida por especialistas do setor hoje no Rio de Janeiro.

O atual momento econômico que o Brasil enfrenta afeta a todos: empresários, consumidores, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Como sobreviver a ele e ainda aprender algo com esse momento é um desafio comum aos mais diferentes públicos.

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O que é preciso fazer para destravar a economia?

(Diário do Comércio)

O Diário do Comércio fez essa pergunta a varejistas, economistas e consultores de varejo. Veja o que eles disseram

Um dos maiores desafios do governo Temer -uma vez que o afastamento da presidente Dilma Rousseff já é tido como muitíssimo provável -será acertar nas medidas capazes de destravar a economia.

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Varejo só recupera perdas da crise em 2021

(Portal no Varejo)

Economistas, empresários e consultores, ouvidos pelo Valor nas últimas semanas, identificam o atual momento como aquele com a mais brutal desaceleração na história recente do varejo brasileiro. É um encolhimento em velocidade maior do que a verificada 20 anos atrás, quando Mesbla, Mappin, G.Aronson e dezenas de médias redes desapareceram do mercado

 

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Dez anos em dois

 (Valor econômico)

Alberto Serrentino fala sobre reação do setor à crise e por que a geração de experiência é crucial.

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Walmart busca um rumo

Na última semana de 2015, a unidade do Maxxi Atacado de Campo Grande, capital sul-mato-grossense, estava em polvorosa. Depois de diversas mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp, milhares de consumidores foram à loja de atacarejo controlado pela subsidiária brasileira do Walmart, cujo faturamento no mercado local foi de R$ 29,6 bilhões em 2014, em busca de preços baixos, os quais nenhum outro concorrente poderia competir. A confusão foi tanta que até a Polícia Militar foi acionada para conter e organizar clientes nervosos que não tinham conseguido entrar na loja.

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