Varese na Imprensa

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).

“Certamente o consumidor ganha, porque o grupo Soma tem uma maturidade digital maior que a da Hering, o que deve acelerar sua digitalização. Isso beneficia o consumidor, porque há aprendizados de lado a lado que tornarão ambos os negócios mais relevantes para o cliente final”, analisa.
Com a aquisição, o grupo vai ampliar seu público alvo. “Essa incursão na Hering claramente muda o foco e o posicionamento do negócio, descendo para um mercado mais massificado, democratizando o alcance, pois chega em mercados menores com distribuição multimarcas.
A concorrência não será direta com lojas como Marisa e C&A, por exemplo, explica. Com a compra, nasce um novo conglomerado de moda que não vai disputar com grandes redes de departamento, mas que deve conseguir operar em múltiplos segmentos com cobertura nacional, segundo ele.

“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.

Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor

O novo idioma da Renner

(IstoÉ Dinheiro)
Após promover uma revisão de todos os seus processos para reduzir custos e ganhar produtividade, a rede varejista amplia sua estratégia de expansão internacional com abertura de lojas no Uruguai

READ MORE

Pão digital

(IstoÉ Dinheiro)
O executivo Peter Estermann assume a presidência do Grupo Pão de Açúcar com a missão de aumentar as vendas pela internet, algo que pode ser benéfico para atrair interessados em comprar a Via Varejo

READ MORE

Varejo aperta passo na transformação digital

(DCI Diário Comércio Indústria & Serviços)
Pagamento móvel, realidade virtual, personalização de ofertas e uso de sensores de calor e faciais são algumas das soluções que grandes redes nacionais vêm testando nos pontos de venda

READ MORE

E-commerce abre caminho para o mercado chinês

(Valor Econômico)
Os números são de encher os olhos: um PIB de US$ 11,2 trilhões em 2016, uma população de 1,4 bilhão de pessoas e 81,9% de penetração mobile, com o ecommerce respondendo por 30% das vendas do varejo.
READ MORE

Sócios mudam rede de padarias Benjamin

(Valor Econômico)
Planejada com a intenção de ser a “maior rede nacional de padarias”, a rede Benjamin, dos sócios Abilio Diniz e Jorge Paulo Lemann, fez ajustes em seu plano de negócios.
READ MORE

Varejistas aumentam receita e lucro

(Valor Econômico)
Grandes grupos do varejo mostram melhora nos resultados no segundo trimestre, com expansão em vendas, lucro líquido e com ganhos de margem, num ritmo acima do verificado desde 2014
READ MORE

A mudança do McDonald’s

(IstoÉ Dinheiro)
A rede de lanchonetes muda o conceito das lojas para continuar relevante. A transformação inclui autoatendimento, customização de refeições e ambiente acolhedor. Tudo para estancar a perda de clientes
READ MORE

Livraria Cultura compra operação da Fnac no Brasil

(Valor Econômico)
Após cerca de quatro meses de negociações, a Livraria Cultura anunciou ontem a compra da operação no país da varejista francesa Fnac, numa transação que deve redefinir o rumo da rede brasileira.
READ MORE

Como a BRF pretende virar o jogo

(IstoÉ Dinheiro)
O fim das restrições do Cade à marca Perdigão abre caminho para que a gigante de alimentos avance sobre a JBS, que tomou parte do seu mercado com a popularização da Seara

READ MORE