O novo idioma da Renner
(IstoÉ Dinheiro)
Após promover uma revisão de todos os seus processos para reduzir custos e ganhar produtividade, a rede varejista amplia sua estratégia de expansão internacional com abertura de lojas no Uruguai
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).
“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.
Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor
(IstoÉ Dinheiro)
Após promover uma revisão de todos os seus processos para reduzir custos e ganhar produtividade, a rede varejista amplia sua estratégia de expansão internacional com abertura de lojas no Uruguai
(Folha de SP)
Grandes redes criam novas marcas e modelos de negócios para atender a demanda por preço baixo
(Folha de SP)
Vendas ainda não voltaram com força, mas redes como Pão de Açúcar, Renner e Arezzo ganham mais
(IstoÉ Dinheiro)
O executivo Peter Estermann assume a presidência do Grupo Pão de Açúcar com a missão de aumentar as vendas pela internet, algo que pode ser benéfico para atrair interessados em comprar a Via Varejo
(DCI Diário Comércio Indústria & Serviços)
Pagamento móvel, realidade virtual, personalização de ofertas e uso de sensores de calor e faciais são algumas das soluções que grandes redes nacionais vêm testando nos pontos de venda
(Revista Exame)
Após duas décadas de tentativa e erro, a varejista Walmart discute com fundos de investimento uma jogada 9nal para sua de9citária operação no país
(Portal No Varejo)
Rede de atacarejo se tornou a maior marca do grupo Casino em todo o mundo. E a tendência é crescer ainda mais
(Valor Econômico)
O varejo começa a romper com o antigo modelo de compra e venda, pressionado pelo avanço da operação digital. Há uma evolução nas lojas, especialmente pelo acirramento da competição no on-line.
READ MORE
(Valor Econômico)
Os números são de encher os olhos: um PIB de US$ 11,2 trilhões em 2016, uma população de 1,4 bilhão de pessoas e 81,9% de penetração mobile, com o ecommerce respondendo por 30% das vendas do varejo.
READ MORE
(Exame)
A Riachuelo implantou um modelo de negócios que vinha sendo desenhado havia dez anos. O lucro quadruplicou e as ações subiram mais de 100% neste ano.
READ MORE
(Valor Econômico)
Planejada com a intenção de ser a “maior rede nacional de padarias”, a rede Benjamin, dos sócios Abilio Diniz e Jorge Paulo Lemann, fez ajustes em seu plano de negócios.
READ MORE
(Folha de São Paulo)
Lojas de roupas e de eletrodomésticos, setores do varejo mais impactados pela crise em 2015 e 2016, tiveram desempenho de faturamento acima do resto nos últimos três meses
READ MORE
(Valor Econômico)
Grandes grupos do varejo mostram melhora nos resultados no segundo trimestre, com expansão em vendas, lucro líquido e com ganhos de margem, num ritmo acima do verificado desde 2014
READ MORE
(Valor Econômico)
A crise levou a um aumento da concentração no varejo, com grandes redes ampliando sua participação nas vendas totais. Essas empresas, que operam com altas escalas e são mais geradoras de caixa
READ MORE
(IstoÉ Dinheiro)
A rede de lanchonetes muda o conceito das lojas para continuar relevante. A transformação inclui autoatendimento, customização de refeições e ambiente acolhedor. Tudo para estancar a perda de clientes
READ MORE
(Valor Econômico)
Após cerca de quatro meses de negociações, a Livraria Cultura anunciou ontem a compra da operação no país da varejista francesa Fnac, numa transação que deve redefinir o rumo da rede brasileira.
READ MORE
(IstoÉ Dinheiro)
O fim das restrições do Cade à marca Perdigão abre caminho para que a gigante de alimentos avance sobre a JBS, que tomou parte do seu mercado com a popularização da Seara
(Portal no Varejo)
O especialista em varejo Alberto Serrentino contou, durante o BR Week 2017, quais são os princípios básicos para inovar no setor.