Renda cai, mas varejo torce pelo ‘gasto por vingança’
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Consumidor acredita que renda vai cair e preocupa-se em economizar, mas também quer gastar em entretenimento e viajar.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Consumidor acredita que renda vai cair e preocupa-se em economizar, mas também quer gastar em entretenimento e viajar.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Desde 1991 à frente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano é a personi!cação de uma companhia que soube harmonizar
lucro e propósito social. Sob gestão compartilhada com o filho, Frederico, a rede se tornou benchmark em digitalização no País.
READ MORE
(Mundo do Marketing)
Primeiro painel do Key Trends 2021 traz análises de cenários para próximo ano e um elemento-chave nesse contexto: a vacina para a Covid-19.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Para crescer no setor, onde já operam Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza, não vai cobrar parte das taxas.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Companhias estão capitalizadas e em processo de ampliação de seus portfólios de marcas.
(Veja)
Por Felipe Mendes
Sinergias entre as duas companhias podem acelerar o crescimento da Reserva no mercado de moda lifestyle no país; negócio é avaliado em R$ 715 mi.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Maior rede de chocolates finos do mundo é obrigada a diversificar canais digitais para reduzir impacto de queda nas vendas. E já mira expansão internacional.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
A partir da separação dos negócios de atacarejo, a divisão que reúne formatos como hipermercados, supermercados, lojas de vizinhança e e-commerce do Grupo Pão de Açúcar tem o desafio e a oportunidade de mostrar que o mercado não está pagando o preço correto por sua estratégia e desempenho
(Valor Econômico)
Por Maria Luíza Filgueiras
Grupo estima que Assaí tenha valor de mercado de R$ 18 bilhões.
(Eu Quero Investir)
Por Natalia Gómez
Sempre que a Amazon dá um passo a mais no território brasileiro, o mercado reage com um movimento de venda das ações das varejistas brasileiras. No início deste mês, não foi diferente.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Uma das maiores líderes do varejo de moda do País, a Riachuelo aposta na linha casa e decoração.
(Valor Econômico)
Por Cibelle Bouças
Tentar controlar articialmente os preços só irá trazer problemas maiores no futuro, avalia Serrentino, da Varese Retail
(NeoFeed)
Por Ralphe Manzoni Jr.
Cervejaria holandesa cria vice-presidência digital para acelerar projetos e se relacionar diretamente com seus clientes e fornecedores em um momento em que cresce consumo de cervejas em casa, acirrando a disputa com a rival Ambev
(Valor Econômico)
Por Maria Luíza Filgueiras e Adriana Mattos
Havan, que quer ser avaliada em R$ 100 bi na B3, tem expansão forte de vendas, mas engatinha na internet.
(SBVC)
Por Alberto Serrentino
O varejo vive em 2020 um dos períodos mais desafiadores de sua história em âmbito global, com impacto direto no mercado brasileiro.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
As dez maiores redes faturaram 12,71% mais em 2019, índice 2,5 vezes maior que o varejo como um todo.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Dona das marcas Havaianas, Mizuno, Osklen e Dupé registra o melhor desempenho da história no segundo trimestre, amplia seus negócios em todo o mundo e multiplica suas vendas pelos canais digitais.
(SBVC)
Para Alberto Serrentino, poucas empresas serão capazes de exponencializar seus negócios e ampliar seus negócios muito além do varejo.