Varese na Imprensa

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).

“Certamente o consumidor ganha, porque o grupo Soma tem uma maturidade digital maior que a da Hering, o que deve acelerar sua digitalização. Isso beneficia o consumidor, porque há aprendizados de lado a lado que tornarão ambos os negócios mais relevantes para o cliente final”, analisa.
Com a aquisição, o grupo vai ampliar seu público alvo. “Essa incursão na Hering claramente muda o foco e o posicionamento do negócio, descendo para um mercado mais massificado, democratizando o alcance, pois chega em mercados menores com distribuição multimarcas.
A concorrência não será direta com lojas como Marisa e C&A, por exemplo, explica. Com a compra, nasce um novo conglomerado de moda que não vai disputar com grandes redes de departamento, mas que deve conseguir operar em múltiplos segmentos com cobertura nacional, segundo ele.

“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.

Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor

O visionário do varejo

(IstoÉ Dinheiro)

Michael Klein assume o controle da VIA VAREJO e volta a dar as cartas na empresa fundada por seu pai. O desafio agora é usar o tino comercial da família no admirável mundo novo do omnichannel.

READ MORE

Mappin renasce sob controle da Marabraz

(IstoÉ Dinheiro)

Varejista de móveis quer conquistar consumidores das classes A e B com o resgate da marca que ficou tradicionalmente conhecida por suas lojas de departamentos na capital paulista.

READ MORE

Após 10 anos, Klein retoma Casas Bahia

(Valor Econômico)

Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli

Michael Klein volta à linha de frente do varejo nacional dez anos após a fusão de Casas Bahia e Ponto Frio.

READ MORE

Pernambucanas volta ao Rio após mais de 20 anos

(Estadão)

Dois ramos da família Lundgren dividiam a gestão da marca por regiões; agora, a companhia que sobreviveu retorna ao Estado, com dez lojas previstas para serem inauguradas este ano.

Por Fernando Scheller

READ MORE

A um passo da venda

(IstoÉ Dinheiro)

Magazine Luiza e B2W querem comprar a Netshoes, e-commerce que fatura muito e nunca deu lucro. Mas tudo pode desandar se seu fundador insistir em permanecer no comando.

 

READ MORE

No longo prazo, um mundo sem barreiras

(Valor Econômico)

Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli

Planejar uma operação de varejo para daqui 20 anos no mercado brasileiro parece um exercício de ficção científica, dado o ambiente de incertezas vivido hoje pelas empresas.

READ MORE

Quando ousadia e disciplina andam juntas

(Valor Econômico)

Por Cibelle Bouças

“A felicidade profissional está diretamente relacionada ao uso do nosso potencial. A gente é mais feliz quanto mais faz uso desse potencial”, disse José Galló, presidente da Renner. “E quanto você acha que já usou do seu potencial, Galló?”, pergunta o Valor. READ MORE

Hora de arrumar a casa

(IstoÉ Dinheiro)

Cinco meses depois de perder seu principal executivo, a rede varejista Marisa conduz uma difícil reestruturação para melhorar processos, aprimorar produtos, atrair mais clientes e voltar a crescer.

 

READ MORE