Varese na Imprensa

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).

“Certamente o consumidor ganha, porque o grupo Soma tem uma maturidade digital maior que a da Hering, o que deve acelerar sua digitalização. Isso beneficia o consumidor, porque há aprendizados de lado a lado que tornarão ambos os negócios mais relevantes para o cliente final”, analisa.
Com a aquisição, o grupo vai ampliar seu público alvo. “Essa incursão na Hering claramente muda o foco e o posicionamento do negócio, descendo para um mercado mais massificado, democratizando o alcance, pois chega em mercados menores com distribuição multimarcas.
A concorrência não será direta com lojas como Marisa e C&A, por exemplo, explica. Com a compra, nasce um novo conglomerado de moda que não vai disputar com grandes redes de departamento, mas que deve conseguir operar em múltiplos segmentos com cobertura nacional, segundo ele.

“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.

Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor

Pão de Açúcar expande James Delivery, rival de Rappi e iFood

(NeoFeed)
Por Moacir Drska

A pandemia acelerou os planos da James Delivery, que aumentou o número de cidades atendidas, lançou mais serviços e acrescentou estabelecimentos a sua plataforma, como as farmácias de Raia e Drogasil. Mas a concorrência também não para de crescer.

READ MORE

A volta por cima da Marisa

(IstoÉ Dinheiro)

Depois de celebrar o melhor desempenho em cinco anos, varejista de moda feminina vê ascensão freada devido à pandemia. Agora, com estratégias direcionadas ao digital, retoma o crescimento com alta de 150% nas vendas.

READ MORE

Pandemia vai deixar legado positivo

(SBVC)
Por Alberto Serrentino

Para Alberto Serrentino, coronavírus provocou choque cultural que acelera a transformação digital dos negócios de varejo.

READ MORE

É hora de reforçar o diálogo

(SBVC)

Ex-embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru mostra as lições que o país mais populoso do mundo ensina na luta contra o coronavírus.

READ MORE

Mercado ‘bom pra cachorro’: setor pet resiste à pandemia da Covid-19

(Stilo Editora)
Por Tiago Abech, da CNN

O Brasil é o terceiro maior mercado de pets de todo o mundo. E como os 54 milhões de cachorros e 24 milhões de gatos nas casas dos brasileiros continuam precisando se alimentar e viraram companhias importantes na quarentena, o mercado sentiu menos do que os outros a crise da pandemia do novo coronavírus.

READ MORE

O grupo Iguatemi nunca mais será o mesmo. Muito menos os lojistas. E agora?

(NeoFeed)
Por Carlos Sambrana

Carlos Jereissati Filho, o presidente do grupo, conta ao NeoFeed como teve de repensar a forma de alcançar o consumidor e como acelerou suas plataformas digitais no meio da pandemia. Ao mesmo tempo, os lojistas também têm se reinventado. E isso cria um dilema para os shoppings em busca de novas receitas. Entenda como.

READ MORE

Coronavírus: e-commerce registra alta de 30% no número de pedidos

(Extra)
Por Ana Clara Veloso e Patricia Valle

Em quarentena voluntária, o educador Rafael Ferro, de 29 anos, deixou de fazer mesmo compras básicas nas ruas. Pela primeira vez, ele adquiriu, neste mês, uma cesta de legumes e frutas pela internet. E o movimento não é uma exceção.

READ MORE