Varese na Imprensa

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).

“Certamente o consumidor ganha, porque o grupo Soma tem uma maturidade digital maior que a da Hering, o que deve acelerar sua digitalização. Isso beneficia o consumidor, porque há aprendizados de lado a lado que tornarão ambos os negócios mais relevantes para o cliente final”, analisa.
Com a aquisição, o grupo vai ampliar seu público alvo. “Essa incursão na Hering claramente muda o foco e o posicionamento do negócio, descendo para um mercado mais massificado, democratizando o alcance, pois chega em mercados menores com distribuição multimarcas.
A concorrência não será direta com lojas como Marisa e C&A, por exemplo, explica. Com a compra, nasce um novo conglomerado de moda que não vai disputar com grandes redes de departamento, mas que deve conseguir operar em múltiplos segmentos com cobertura nacional, segundo ele.

“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.

Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor

Todas as faces da alpargatas

(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi

Dona das marcas Havaianas, Mizuno, Osklen e Dupé registra o melhor desempenho da história no segundo trimestre, amplia seus negócios em todo o mundo e multiplica suas vendas pelos canais digitais.

READ MORE

HORA DE CONQUISTAR O MUNDO

(SBVC)

Painel no Seminário Digital BTR-Varese mostra que é possível internacionalizar o varejo brasileiro por meio do e-commerce cross border.

READ MORE

No pacote do Mercado Livre, a logística é a bola da vez

(NeoFeed)
Por Moacir Drska

Braço de fulfillment e de entregas do grupo, o Mercado Envios já opera 96% das vendas do marketplace. E surge como um potencial candidato para ser o novo Mercado Pago, fintech do gigante de e-commerce que ganhou vida própria.

READ MORE

Vai de esfiha ou lasanha?

(IstoÉ Dinheiro)
Por Angelo Verotti

Rede que popularizou a comida árabe no Brasil tenta recuperar perdas da pandemia investindo em culinária italiana, unidades express e vendas pela internet.

READ MORE

Quer pagar como?

(IstoÉ Dinheiro)
Por Marcelo de Paula

Famosa pelo bom relacionamento com as classes C, D e E, a Casas Bahia adota estratégia para atrair consumidores de maior poder aquisitivo e aumentar penetração no e-commerce.

READ MORE