Varese na Imprensa

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).

“Certamente o consumidor ganha, porque o grupo Soma tem uma maturidade digital maior que a da Hering, o que deve acelerar sua digitalização. Isso beneficia o consumidor, porque há aprendizados de lado a lado que tornarão ambos os negócios mais relevantes para o cliente final”, analisa.
Com a aquisição, o grupo vai ampliar seu público alvo. “Essa incursão na Hering claramente muda o foco e o posicionamento do negócio, descendo para um mercado mais massificado, democratizando o alcance, pois chega em mercados menores com distribuição multimarcas.
A concorrência não será direta com lojas como Marisa e C&A, por exemplo, explica. Com a compra, nasce um novo conglomerado de moda que não vai disputar com grandes redes de departamento, mas que deve conseguir operar em múltiplos segmentos com cobertura nacional, segundo ele.

“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.

Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor

Carrefour (CRFB3): aquisição do BIG não significa ‘sucesso garantido’, dizem especialistas

(IstoÉ Dinheiro)
Por Arthur Guimarães

Na manhã desta quarta-feira (24), o Carrefour (CRFB3) anunciou a compra do Grupo BIG, unindo o primeiro e o quarto lugares do varejo no Brasil. O movimento, disseram analistas, cria a maior companhia em termos de faturamento do setor, mas a agenda de incorporação não deve ser fácil, e a operação não significa “sucesso garantido”.

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Apetite de Merchandising

(IstoÉ Dinheiro)
Por Sergio Vieira

McDonald’s promove festa do pijama no BBB, bate recorde no Twitter, vende as roupas da balada e aumenta em 80% procura por lanches
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Sergio Vieira

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Arezzo começa a “calçar” a Reserva

(NeoFeed)
Por Moacir Drska

No primeiro passo da integração, que prevê sinergias de mais de R$ 150 milhões, as marcas apresentam a primeira coleção criada a quatro mãos, com os calçados da Reserva Go. Estratégia inclui internalização da distribuição, lançamentos com mais frequência e maior presença nas lojas multimarcas e franquias

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(NeoFeed)
Moacir Drska

No primeiro passo da integração, que prevê sinergias de mais de R$ 150 milhões, as marcas apresentam a primeira coleção criada a quatro mãos, com os calçados da Reserva Go. Estratégia inclui internalização da distribuição, lançamentos com mais frequência e maior presença nas lojas multimarcas e franquias.

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A dona do varejo que inspira uma nação

(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi

Desde 1991 à frente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano é a personi!cação de uma companhia que soube harmonizar
lucro e propósito social. Sob gestão compartilhada com o filho, Frederico, a rede se tornou benchmark em digitalização no País.
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Cacau Show muda tudo

(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi

Maior rede de chocolates finos do mundo é obrigada a diversificar canais digitais para reduzir impacto de queda nas vendas. E já mira expansão internacional.

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Com cisão do Assaí, é a hora da verdade para o multivarejo do GPA

(NeoFeed)
Por Moacir Drska

A partir da separação dos negócios de atacarejo, a divisão que reúne formatos como hipermercados, supermercados, lojas de vizinhança e e-commerce do Grupo Pão de Açúcar tem o desafio e a oportunidade de mostrar que o mercado não está pagando o preço correto por sua estratégia e desempenho

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Retrofit no guarda-roupa

(IstoÉ Dinheiro)
Por Victoria Ghiraldi

Uma das maiores líderes do varejo de moda do País, a Riachuelo aposta na linha casa e decoração.

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