Varese na Imprensa

(BandNews TV)

Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.

(BandNews TV)

Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

Loja pop-up ganha os corredores

(Valor Econômico)
E-commerce de produtos para casa e decoração, o Westwing encerrou em meados de novembro as operações da única loja física da marca, localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O motivo do fechamento, entretanto, não foi a recessão ou as vendas decepcionantes.

READ MORE

Varejo digital e mercado brasileiro

(O Negócio do Varejo)
O impacto do mundo digital no varejo vai além das vendas em canais digitais. Muda a forma como se busca informação,opinião,se compara,se decide e compra.

READ MORE

Quer pagar quanto?

(Portal no Varejo)
Apontado como o principal interessado na compra da Via Varejo, o Steinhoff, grupo de origem alemã com sede na África do Sul, caminha para ser um gigante global do setor de varejo. Saiba como o Brasil pode ajudar nessa trajetóriaREAD MORE

Seu varejo está associado à palavra economia?

(Ubaweb)
Empresas brasileiras de vários segmentos estão preocupadas com suas quedas no varejo. Um ponto em comum de algumas delas é: fornecem um produto ou um serviço de excelente qualidade e uma experiência de compra diferenciada.READ MORE

O Varejo consegue pensar simples?

(Aloshop)
Como o varejo brasileiro pode agir de forma estratégica, pensando simples em ambientes complexos, tornando o negócio lucrativo e sustentável em relação a produtos, READ MORE

Varejo e Brasil

(ClienteSA)
Obra analisa comportamento do mercado nacional e a transformação do consumo.
D
epois de um ano do lançamento do livro “Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas”, o autor Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, lançou a segunda edição da obra.

READ MORE

O Varejo consegue pensar simples?

(Decision REPORT)
Como o varejo brasileiro pode agir de forma estratégica, pensando simples em ambientes complexos, tornando o negócio lucrativo e sustentável em relação a produtos, READ MORE

Edição trata de digitalização e crise no varejo nacional

(DCI)

– A segunda edição do livro “Varejo e o Brasil” traz novos capítulos, dados atualizados e novos estudos de caso a serviço de uma análise do comportamento do varejo brasileiro nas duas últimas décadas e o impacto da crise econômica nesse segmentos de n…

READ MORE

A moda que não veio para ficar

(ISTOÉ – Dinheiro)

Para conquistar novos mercados e consumidores, grifes têm apostado nas chamadas pop up stores, lojas que funcionam por tempo limitado. Saiba como Michael Kors, Hermès e Christian Louboutin estão surfando nesse modelo de negócio

READ MORE

O varejo no Brasil é sem fronteiras?

(Decision Report)
Na visão dos C-Levels que participaram do painel de debates no TI & Varejo 2016, os varejistas nacionais ainda estão desenhando suas estratégias para seguir na jornada do varejo sem fronteiras.

READ MORE