Após 10 anos, Klein retoma Casas Bahia
(Valor Econômico)
Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli
Michael Klein volta à linha de frente do varejo nacional dez anos após a fusão de Casas Bahia e Ponto Frio.
(BandNews TV)
Entrevista para a Rádio BandNews FM na qual conversei com Roberta Russo e Ivan Brandão sobre ecommerce cross border e as novas diretrizes para tributação de transações.
(BandNews TV)
Várias empresas de varejo enfrentam um momento difícil, marcado pelo colapso de lojas como Americanas, Marisa e Livraria Cultura. Para entender o temor dos varejistas conversamos agora com o economista Alberto Serrentino, consultor, conselheiro.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
(Valor Econômico)
Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli
Michael Klein volta à linha de frente do varejo nacional dez anos após a fusão de Casas Bahia e Ponto Frio.
(Exame)
Por Taís Laporta
Não muito tempo atrás, a dona das Casas Bahia e Ponto Frio era uma gigante perto de sua concorrente, mas tudo mudou.
(Seu Dinheiro)
Por Daniele Madureira
Depois de ficar de fora do e-commerce de alimentos por quatro anos, Carrefour coloca canal de vendas como prioridade em plano global. Rede investe para transformar lojas em pontos de retirada de compras na internet e se alia à startup Rappi para agilizar entregas.
(Seu Dinheiro)
Por Daniele Madureira
Para encarar avanço do e-commerce, grandes shoppings centers testam novos modelos de venda online que usam estoques das lojas. Inovação pode mudar a cara dos shoppings e aumentar vocação dos centros comerciais como espaço de entretenimento e lazer
(InfoMoney)
Proposta agressiva para fechar a compra da concorrente é vista como uma forma de proteção. Mas o Magazine Luiza, que havia feito uma proposta pela Netshoes há algumas semanas, ainda pode contra-atacar.
(InfoMoney)
Por Letícia Toledo
Foco na implementação do omnichannel fez companhia ter prejuízo no primeiro trimestre. Mas empresa vê grande potencial para o futuro.
(Exame)
Por Taís Laporta e Denyse Godoy
Oferta 40% maior da varejista de artigos esportivos divide opiniões quanto a sua capacidade de reerguer os negócios da concorrente.
(Estadão)
Dois ramos da família Lundgren dividiam a gestão da marca por regiões; agora, a companhia que sobreviveu retorna ao Estado, com dez lojas previstas para serem inauguradas este ano.
Por Fernando Scheller
(IstoÉ Dinheiro)
Magazine Luiza e B2W querem comprar a Netshoes, e-commerce que fatura muito e nunca deu lucro. Mas tudo pode desandar se seu fundador insistir em permanecer no comando.
(Valor Econômico)
Por Cynthia Malta e Luciana Marinelli
Planejar uma operação de varejo para daqui 20 anos no mercado brasileiro parece um exercício de ficção científica, dado o ambiente de incertezas vivido hoje pelas empresas.
(Valor Econômico)
Por Cibelle Bouças
“A felicidade profissional está diretamente relacionada ao uso do nosso potencial. A gente é mais feliz quanto mais faz uso desse potencial”, disse José Galló, presidente da Renner. “E quanto você acha que já usou do seu potencial, Galló?”, pergunta o Valor. READ MORE
(IstoÉ Dinheiro)
Cinco meses depois de perder seu principal executivo, a rede varejista Marisa conduz uma difícil reestruturação para melhorar processos, aprimorar produtos, atrair mais clientes e voltar a crescer.
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
Criada 13 anos atrás como resultado da abreviação de “Business To World” (negócios para o mundo) a B2W, de Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, deu o seu primeiro passo para atuar no varejo global. READ MORE
(Valor Econômico)
Por Adriana Mattos
A rede de postos de gasolina BR Distribuidora, controlada pela Petrobras, contratou o banco BR Partners para buscar um parceiro no negócio de lojas de conveniência. READ MORE
(IstoÉ Dinheiro)
Depois de sofrer mais do que outras varejistas de moda que têm ações cotadas na bolsa, a Hering tem o melhor resultado desde 2011. Um novo time de executivos, liderado por um dos herdeiros, está à frente da virada
(Valor Econômico)
A China está longe de figurar entre os principais destinos escolhidos pelas franquias nacionais para se
internacionalizar: ocupa a 15ª posição, de acordo com o estudo “A Marca na Internacionalização das Franquias
Brasileiras”, READ MORE
(Valor Econômico)
Foi a partir de 2017, com a criação da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina) e a assinatura de um
memorando de cooperação para facilitar as transações READ MORE
(IstoÉ Dinheiro)
Com a compra da grife italiana Versace, o grupo americano reforça seu plano para fazer frente às grandes marcas europeias no mercado de luxo
READ MORE