Varese na Imprensa

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).

“Certamente o consumidor ganha, porque o grupo Soma tem uma maturidade digital maior que a da Hering, o que deve acelerar sua digitalização. Isso beneficia o consumidor, porque há aprendizados de lado a lado que tornarão ambos os negócios mais relevantes para o cliente final”, analisa.
Com a aquisição, o grupo vai ampliar seu público alvo. “Essa incursão na Hering claramente muda o foco e o posicionamento do negócio, descendo para um mercado mais massificado, democratizando o alcance, pois chega em mercados menores com distribuição multimarcas.
A concorrência não será direta com lojas como Marisa e C&A, por exemplo, explica. Com a compra, nasce um novo conglomerado de moda que não vai disputar com grandes redes de departamento, mas que deve conseguir operar em múltiplos segmentos com cobertura nacional, segundo ele.

“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.

Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor

Loja pop-up ganha os corredores

(Valor Econômico)
E-commerce de produtos para casa e decoração, o Westwing encerrou em meados de novembro as operações da única loja física da marca, localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O motivo do fechamento, entretanto, não foi a recessão ou as vendas decepcionantes.

READ MORE

Varejo digital e mercado brasileiro

(O Negócio do Varejo)
O impacto do mundo digital no varejo vai além das vendas em canais digitais. Muda a forma como se busca informação,opinião,se compara,se decide e compra.

READ MORE

Quer pagar quanto?

(Portal no Varejo)
Apontado como o principal interessado na compra da Via Varejo, o Steinhoff, grupo de origem alemã com sede na África do Sul, caminha para ser um gigante global do setor de varejo. Saiba como o Brasil pode ajudar nessa trajetóriaREAD MORE

Seu varejo está associado à palavra economia?

(Ubaweb)
Empresas brasileiras de vários segmentos estão preocupadas com suas quedas no varejo. Um ponto em comum de algumas delas é: fornecem um produto ou um serviço de excelente qualidade e uma experiência de compra diferenciada.READ MORE

O Varejo consegue pensar simples?

(Aloshop)
Como o varejo brasileiro pode agir de forma estratégica, pensando simples em ambientes complexos, tornando o negócio lucrativo e sustentável em relação a produtos, READ MORE

Varejo e Brasil

(ClienteSA)
Obra analisa comportamento do mercado nacional e a transformação do consumo.
D
epois de um ano do lançamento do livro “Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas”, o autor Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, lançou a segunda edição da obra.

READ MORE

O Varejo consegue pensar simples?

(Decision REPORT)
Como o varejo brasileiro pode agir de forma estratégica, pensando simples em ambientes complexos, tornando o negócio lucrativo e sustentável em relação a produtos, READ MORE

Edição trata de digitalização e crise no varejo nacional

(DCI)

– A segunda edição do livro “Varejo e o Brasil” traz novos capítulos, dados atualizados e novos estudos de caso a serviço de uma análise do comportamento do varejo brasileiro nas duas últimas décadas e o impacto da crise econômica nesse segmentos de n…

READ MORE

A moda que não veio para ficar

(ISTOÉ – Dinheiro)

Para conquistar novos mercados e consumidores, grifes têm apostado nas chamadas pop up stores, lojas que funcionam por tempo limitado. Saiba como Michael Kors, Hermès e Christian Louboutin estão surfando nesse modelo de negócio

READ MORE

O varejo no Brasil é sem fronteiras?

(Decision Report)
Na visão dos C-Levels que participaram do painel de debates no TI & Varejo 2016, os varejistas nacionais ainda estão desenhando suas estratégias para seguir na jornada do varejo sem fronteiras.

READ MORE