Varese na Imprensa

O varejo no Brasil é sem fronteiras?

(Decision Report)
Na visão dos C-Levels que participaram do painel de debates no TI & Varejo 2016, os varejistas nacionais ainda estão desenhando suas estratégias para seguir na jornada do varejo sem fronteiras.

READ MORE

Desconhecidas, redes regionais driblam crise

(Estadão)
Na contramão da retração do varejo, empresas como o supermercado Nagumo, de SP, ou a rede gaúcha de eletrodomésticos Lebe aumentam vendas e abrem lojas; juntas, líderes regionais respondem por um quarto da receita das 10 maiores varejistas do País
READ MORE

Garnero não vai vestir Colombo

(Isto É Dinheiro)
Um ano depois de anunciar a compra da marca de moda masculina, o fundo GGAC, do empresário Mario Garnero, cancela o contrato, alegando falta de pagamentos e de informações
READ MORE

Planejamento ajuda a driblar sazonalidade

(Valor Econômico)
Como lucrar o ano inteiro, independentemente da estação do ano? O Valor fez essa pergunta a cinco consultores da área de gestão de empresas. Segundo os especialistas, é preciso fazer um planejamento financeiro para enfrentar os meses de baixa, treinar equipes para não perder clientes em períodos de escalada da demanda e cortar despesas que possam comprometer o fluxo de caixa anual.READ MORE

Visão além do alcance

(Isto É Dinheiro)
Na contramão da queda nas vendas do setor, a Óticas Carol traça um plano agressivo para superar a marca de mil lojas em 2016READ MORE

Salvação conjunta

(Isto É Dinheiro)
Restoque e InBrands estão perto de fechar uma fusão que cria uma gigante da moda com 19 marcas e receita de R$ 2 bilhões. O objetivo é fortalecer as operações de ambas em meio à recessão econômicaREAD MORE

Um olhar analítico sobre o varejo

(Conexão Verejo)
Os mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo, a liderança em mais de 120 projetos para empresas nacionais e internacionais e a participação em 19 convenções da National Retail Federation – NRF, READ MORE

Varejo precisa se reinventar e apostar em inovação para sobreviver à crise

(O Negócio do Varejo)

Reinvenção e novas tecnologias são as palavras de ordem para superar a recessão.Solução foi debatida por especialistas do setor hoje no Rio de Janeiro.

O atual momento econômico que o Brasil enfrenta afeta a todos: empresários, consumidores, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Como sobreviver a ele e ainda aprender algo com esse momento é um desafio comum aos mais diferentes públicos.

READ MORE

O que é preciso fazer para destravar a economia?

(Diário do Comércio)

O Diário do Comércio fez essa pergunta a varejistas, economistas e consultores de varejo. Veja o que eles disseram

Um dos maiores desafios do governo Temer -uma vez que o afastamento da presidente Dilma Rousseff já é tido como muitíssimo provável -será acertar nas medidas capazes de destravar a economia.

READ MORE

Varejo só recupera perdas da crise em 2021

(Portal no Varejo)

Economistas, empresários e consultores, ouvidos pelo Valor nas últimas semanas, identificam o atual momento como aquele com a mais brutal desaceleração na história recente do varejo brasileiro. É um encolhimento em velocidade maior do que a verificada 20 anos atrás, quando Mesbla, Mappin, G.Aronson e dezenas de médias redes desapareceram do mercado

 

READ MORE

Dez anos em dois

 (Valor econômico)

Alberto Serrentino fala sobre reação do setor à crise e por que a geração de experiência é crucial.

READ MORE