Balanços indicam retomada no varejo
(Valor)
O comércio brasileiro pode ter deixado o pior para trás, após dois anos consecutivos de crise no consumo que afundou os resultados das empresas.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).
“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.
Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor
(Valor)
O comércio brasileiro pode ter deixado o pior para trás, após dois anos consecutivos de crise no consumo que afundou os resultados das empresas.
(Perú Retail)
Ante este contexto, el sector de retail que se encuentra en expansión está buscando desarrollar estrategias digitales para llegar a un público cada vez más conectado tecnológicamente.
(Estadão)
Operação local saiu do vermelho após 15 anos, motivando francesa a expandir rede.
(Tribuna da Bahia)
Alberto Serrentino destaca a necessidade de se enxergar a informação como moeda forte.
(Valor Econômico)
E-commerce de produtos para casa e decoração, o Westwing encerrou em meados de novembro as operações da única loja física da marca, localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O motivo do fechamento, entretanto, não foi a recessão ou as vendas decepcionantes.
(O Negócio do Varejo)
O impacto do mundo digital no varejo vai além das vendas em canais digitais. Muda a forma como se busca informação,opinião,se compara,se decide e compra.
(Valor Econômico)
A perspectiva do início de alguma recuperação no consumo em 2017 deve, pelo menos, estancar as perdas que o varejo acumulou nos últimos dois anos.
(Portal no Varejo)
Apontado como o principal interessado na compra da Via Varejo, o Steinhoff, grupo de origem alemã com sede na África do Sul, caminha para ser um gigante global do setor de varejo. Saiba como o Brasil pode ajudar nessa trajetóriaREAD MORE
(Ubaweb)
Empresas brasileiras de vários segmentos estão preocupadas com suas quedas no varejo. Um ponto em comum de algumas delas é: fornecem um produto ou um serviço de excelente qualidade e uma experiência de compra diferenciada.READ MORE
(Maxpress)
Obra analisa o comportamento do mercado varejista nacional nas últimas duas décadas e as transformações do consumo no último ano.READ MORE
(Aloshop)
Como o varejo brasileiro pode agir de forma estratégica, pensando simples em ambientes complexos, tornando o negócio lucrativo e sustentável em relação a produtos, READ MORE
(ClienteSA)
Obra analisa comportamento do mercado nacional e a transformação do consumo.
Depois de um ano do lançamento do livro “Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas”, o autor Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, lançou a segunda edição da obra.
(Decision REPORT)
Como o varejo brasileiro pode agir de forma estratégica, pensando simples em ambientes complexos, tornando o negócio lucrativo e sustentável em relação a produtos, READ MORE
(DCI)
– A segunda edição do livro “Varejo e o Brasil” traz novos capítulos, dados atualizados e novos estudos de caso a serviço de uma análise do comportamento do varejo brasileiro nas duas últimas décadas e o impacto da crise econômica nesse segmentos de n…
(ISTOÉ – Dinheiro)
Para conquistar novos mercados e consumidores, grifes têm apostado nas chamadas pop up stores, lojas que funcionam por tempo limitado. Saiba como Michael Kors, Hermès e Christian Louboutin estão surfando nesse modelo de negócio
(Folha de São Paulo)
Atualização de obra que analisa a evolução e momento atual do varejo brasileiro. Inclui novos capítulos sobre digitalização, experiência em loja e a crise econômica em curso.
(Decision Report)
Na visão dos C-Levels que participaram do painel de debates no TI & Varejo 2016, os varejistas nacionais ainda estão desenhando suas estratégias para seguir na jornada do varejo sem fronteiras.