Negócio entre Assaí e GPA evidencia crise de identidade dos hipermercados
(Veja)
Por Felipe Mendes
Criado para promover uma experiência diferenciada, o modelo perdeu lugar para atacarejos e lojas de vizinhança, como mostra !m do Extra Hiper.
(CNN Brasil)
Por Elis Franco
Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.
A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).
“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.
Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor
(Veja)
Por Felipe Mendes
Criado para promover uma experiência diferenciada, o modelo perdeu lugar para atacarejos e lojas de vizinhança, como mostra !m do Extra Hiper.
(O Estado de S.Paulo)
Por Talita Nascimento
Americana fará logística para vendedores de sua plataforma para enfrentar a força de Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza no País; empresa também lançou um programa de recompensas.
(Valor Econômico)
Por Katia Simões
Principais benefícios incluem melhor rastreabilidade dos produtos, pontualidade das entregas e monitoramento das frotas.
(O Estado de S.Paulo)
Por Talita Nascimento
Terceira geração das famílias que comandam rede do Rio, conhecida por aceitar só pagamento à vista, segue receita dos fundadores: crescer sem fazer dívidas; por pressão de clientes, empresa se rendeu às carteiras digitais Ame e PicPay.
(Valor Econômico)
Por Fiserv
Atendimento omnicanal e novos sistemas de pagamento são exigências dos clientes e diferenciais para as empresas fidelizarem um maior número de clientes.
(NeoFeed)
Ralphe Manzoni Jr
Uma tendência que começa a ganhar força no Brasil são os fundos de venture capital setoriais. O mais recente deles é o HiPartners, que vai levantar R$ 100 milhões para investir em retail techs e reúne Walter Sabini Jr., Eduardo Terra, Alberto Serrentino e Germán Quiroga.
(Abrafarma)
O CEO da Associoção Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sergio Mena Barreto. ao lado do Modesto Araújo, presidente do Conselho Diretivo de Abrafarma, abriram o evento Abrafarma Future Trends de comemoração aos 30 anos da entidade.
(IstoÉDinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Dona das plataformas Buscapé e Zoom muda de comando e lança novo portfólio de serviços digitais para retomar crescimento.
(NeoFeed)
Ralphe Manzoni Jr.
Startup compra Devi, dona de uma solução para frente de loja (PDVs), marcando sua estreia no segmento de varejo, área em que vai disputar mercado com a Linx.
(NeoFeed)
Por Moacir Drska
Para ir além do mundo online, a plataforma de móveis e decoração vai ampliar sua rede de lojas físicas e sua malha logística, e prepara o lançamento de um serviço de design de interiores.
(IstoÉ Dinheiro)
Por Beatriz Pacheco
Depois de dominar o fast fashion nos Estados Unidos, vendas da Shein crescem no Brasil embaladas por preços baixos e poucas barreiras de importação para compras pessoais.
(NeoFeed)
Por Carlos Sambrana
Empresa avança em torres residenciais perto de seus shoppings, vai abrir uma loja pop-up de 400 metros quadrados do marketplace Iguatemi 365 e se prepara para a consolidação de mercado. Carlos Jereissati Filho, o CEO do grupo, explica a estratégia ao NeoFeed.
(Blog Next)
Por Marina Petrocelli
O conceito de ecossistemas digitais chegou para ficar, especialmente quando pensamos em varejo e em tudo que mudou no último ano.
(PEGN)
Por Paulo Gratão
Diferentemente da privatização da telefonia, os Correios já têm forte concorrência de operadores logísticos privados.
(Valor Econômico)
Por Raquel Brandão
Varejista atrai a rival Miniso, chinesa de ‘design japonês’.
(O Estado de S.Paulo)
Por Talita Nascimento
País tem competidores lutando para se firmar como principais ecossistemas de compras dos consumidores.
(O Estado de S.Paulo)
Por Fernanda Guimarães
A Zee.Dog nasceu em 2011 como uma marca de acessórios para animais de estimação e tem faturamento previsto de R$ 228 milhões para este ano.
(IstoÉDinheiro)
Por Victoria Ghiraldi
Grupo francês dono das redes Pão de Açúcar e Extra anuncia parceria com Google e Accenture. No Brasil, especulações de venda do GPA aumentam, mas companhia nega.