Varese na Imprensa

Consumidor ganha com compra da Hering pelo grupo Soma, afirma consultor

(CNN Brasil)
Por Elis Franco

Vendas digitais da marca devem acelerar e amplia alcance do grupo, que atuava até então com marcas de grife.

A compra da Hering pelo Grupo Soma (dono de grifes como Animale e Farm) por R$ 5,1 bilhões beneficiará o consumidor, avalia Alberto Serrentino, consultor e fundador da Varese Retail, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (26).

“Certamente o consumidor ganha, porque o grupo Soma tem uma maturidade digital maior que a da Hering, o que deve acelerar sua digitalização. Isso beneficia o consumidor, porque há aprendizados de lado a lado que tornarão ambos os negócios mais relevantes para o cliente final”, analisa.
Com a aquisição, o grupo vai ampliar seu público alvo. “Essa incursão na Hering claramente muda o foco e o posicionamento do negócio, descendo para um mercado mais massificado, democratizando o alcance, pois chega em mercados menores com distribuição multimarcas.
A concorrência não será direta com lojas como Marisa e C&A, por exemplo, explica. Com a compra, nasce um novo conglomerado de moda que não vai disputar com grandes redes de departamento, mas que deve conseguir operar em múltiplos segmentos com cobertura nacional, segundo ele.

“O mercado brasileiro é grande, complexo, regionalizado, há espaço para convivência de grandes grupos nacionais, bons players regionais e operações emergentes”, diz Serrentino.

Fonte: CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/26/consumidor-ganha-com-compra-da-hering-pelo-grupo-soma-afirma-consultor

Abrafarma Future Trends – comemoração aos 30 anos da entidade

(Abrafarma)

O CEO da Associoção Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sergio Mena Barreto. ao lado do Modesto Araújo, presidente do Conselho Diretivo de Abrafarma, abriram o evento Abrafarma Future Trends de comemoração aos 30 anos da entidade.

READ MORE

Mosaico refaz seu quebra-cabeça

(IstoÉDinheiro)
Por Victoria Ghiraldi

Dona das plataformas Buscapé e Zoom muda de comando e lança novo portfólio de serviços digitais para retomar crescimento.

READ MORE

A moda chinesa que incomoda

(IstoÉ Dinheiro)
Por Beatriz Pacheco

Depois de dominar o fast fashion nos Estados Unidos, vendas da Shein crescem no Brasil embaladas por preços baixos e poucas barreiras de importação para compras pessoais.

READ MORE

A saída do Casino

(IstoÉDinheiro)
Por Victoria Ghiraldi

Grupo francês dono das redes Pão de Açúcar e Extra anuncia parceria com Google e Accenture. No Brasil, especulações de venda do GPA aumentam, mas companhia nega.

READ MORE